O Vasco da Gama está prestes a completar um turno inteiro sob o comando de Rafael Paiva, técnico que assumiu a equipe em definitivo após a goleada sobre o São Paulo no primeiro turno. Nesse período, Paiva esteve à frente do Vasco em 23 partidas, incluindo 18 jogos pelo Brasileirão e cinco pela Copa do Brasil.
Resultados importantes e estatísticas
Durante o comando de Paiva, o Vasco conquistou 10 vitórias, sete empates e seis derrotas, com 31 gols marcados e 23 sofridos. Além disso, o clube passou pelo Atlético-GO nas oitavas de final e pelo Athletico nas quartas da Copa do Brasil. No entanto, o Vasco atualmente está em uma sequência de seis partidas consecutivas sem vencer na temporada.
Léo Jardim foi o jogador que mais atuou sob o comando de Paiva, tendo jogado em todos os 23 jogos e encabeçando a lista. Entre os jogadores de Linha, Vegetti e Hugo Moura foram os mais utilizados por Paiva, ambos com 22 partidas. No que diz respeito a tempo em campo, Jardim também lidera com 2337 minutos jogados.
Artilheiro e garçom
Vegetti é o artilheiro do Vasco de Rafael Paiva, tendo marcado sete gols. Ele marcou contra Botafogo, Fortaleza, Fluminense, Athletico e Cruzeiro pelo Brasileirão; e Atlético-GO e Athletico pela Copa do Brasil. Por sua vez, o jogador com mais passes para gol nesses 23 jogos é Lucas Piton, com seis assistências.
Dupla de zaga preferida
Maicon e Léo formaram a defesa do Vasco em 11 desses 23 jogos e são a dupla mais escalada por Paiva. Em segundo lugar, está João Victor + Maicon, com sete partidas.
Abriu o placar
O Vasco de Rafael Paiva saiu na frente no placar em apenas nove partidas. Em uma dessas ocasiões, sofreu a virada: na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, em Belo Horizonte.
Por outro lado, o Vasco saiu atrás no placar e teve que correr atrás do resultado em 14 partidas. Conseguiu três viradas: contra São Paulo e Athletico, no Brasileirão; e outra vez contra o Athletico, mas na Copa do Brasil.
Desafios futuros
O Vasco terá que vencer na volta da semifinal da Copa do Brasil para se classificar para a decisão. Além disso, o clube precisa melhorar seu desempenho no Brasileirão para evitar a zona de rebaixamento.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores