Depois de conquistar uma vitória emocionante por 2 a 1 sobre o Coritiba, o técnico Lisca do América-MG explicou as razões por trás das mudanças no time para a partida. Além disso, ele também destacou o trabalho emocional que vem fazendo com o time, o que foi fundamental para a segunda etapa do jogo.
A oxigenação do elenco
O treinador americano tem feito trocas no time em todas as partidas, com o objetivo de oxigenar o elenco. Na partida contra o Coritiba, Lisca fez cinco substituições, que foram consideradas positivas por ele. “Acho que as trocas foram muito legais. O Éder sentiu tontura e pediu para sair. O Lucão entrou muito bem, tem jogado muito bem, mas vinha de uma sequência de cinco jogos”, explicou.
Além disso, Lisca também enalteceu o desempenho dos jogadores que entraram no jogo. “O Moisés tem sido um exemplo para nós, de dedicação, entrega e pressão. Ele entrou pressionando, entrou jogando bem. Ele é muito inteligente para jogar, é muito assertivo nas escolhas. O Fabinho entrou muito bem também. O Brenner estava chateado porque errou aquele gol de cabeça, mas participou bem”, disse.
O retorno de Davó
O atacante Davó retornou ao time e marcou o gol da virada do Coelho. Lisca destacou a importância do retorno de Davó e como isso influenciou na partida. “Davó é um jogador importante para nós, e seu retorno foi fundamental para a vitória”, disse.
O trabalho emocional
Lisca explicou como trabalhou a parte mental dos jogadores no intervalo de jogo, para que eles entrassem focados e como isso influenciou na partida. “Eu fiz uma dinâmica que eu gosto de fazer nos times, que mexe um pouco com emocional, psicológico, dos jogadores se expressarem sobre história, sobre tudo que eles viveram”, disse.
“A gente demorou mais de duas horas e meia, e acho que eu passei um pouco, mexi muito com a emoção deles. No início do jogo, a gente estava animicamente um pouco travado, mas a gente retomou tudo que a gente falou ontem e a energia que esse grupo tem, a história que cada um tem, que é linda”, explicou.
O desafio contra o Avaí
O próximo desafio do América é contra o Avaí, fora de casa, na próxima sexta-feira. Lisca tem a missão de fazer o time engrenar fora de casa e voltar ao G-4 da Série B. “É um desafio importante, mas estamos preparados para enfrentá-lo”, disse.
O América-MG precisa de uma vitória para manter as chances de acesso à Série A. O time está atualmente na 6ª posição da tabela, com 44 pontos. O Avaí, por outro lado, está na 10ª posição, com 38 pontos. O jogo promete ser emocionante e importante para ambos os times.
A busca pelo acesso
O América-MG está na luta pelo acesso à Série A e precisa de uma vitória contra o Avaí para manter as chances. O time tem um elenco forte e experiente, e Lisca é um técnico com experiência em competições importantes.
A vitória contra o Coritiba foi um importante passo para o América-MG, e agora o time precisa manter a concentração e a motivação para enfrentar o Avaí. O jogo será um desafio importante, mas o América-MG está preparado para enfrentá-lo e conquistar a vitória.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores