Gilberto Silva, ex-jogador do Arsenal, acredita que o clube está pronto para conquistar algo importante na atual temporada. Ele destaca a maturidade e a estrutura da equipe, além das contratações eficazes que têm sido feitas. No entanto, ele também ressalta a importância de aprender com os erros do passado e fazer um bom trabalho em casa para alcançar o sucesso.
O Arsenal está pronto para conquistar
Gilberto Silva acredita que o Arsenal está pronto para conquistar algo importante na atual temporada. Ele destaca a maturidade e a estrutura da equipe, além das contratações eficazes que têm sido feitas. “Acredito que esse ano precisa conquistar algo. Acho que talvez até para uma afirmação de trabalho por parte do clube em si, eu vejo como um ano de conquista. Chegou a hora, né? Acho que a equipe hoje é bem madura, estruturada, acho que quando a gente olha pra equipe do Arsenal, os jogadores, a equipe, a formação, o balanço entre os setores está muito bem definido. Isso é importante para chegar longe.”
A rivalidade com o Manchester City
Gilberto Silva também fala sobre a rivalidade com o Manchester City, destacando que o clube tem condições de fazer frente à equipe de Pep Guardiola. “Eles têm totais condições de fazer frente ao City. Faz dois anos que estão na briga com eles, né? De certa forma passaram à frente do Liverpool nessa disputa. No ano passado chegou muito próximo e talvez até dentro de planejamento que eles tinham, desde a chegada do Arteta.”
O trabalho do técnico Arteta
Gilberto Silva elogia o trabalho do técnico Mikel Arteta, destacando sua seriedade e habilidade em montar uma equipe competitiva. “Ele chegou sob alguma desconfiança, mas tem dado muito certo até o momento. Ele é jovem, mas a aposta deu certo. Ele tem a tranquilidade passada pela direção para desempenhar o seu papel. Tem crescido ano a ano e já existe um respeito da mídia e dos torcedores por ele.”
O potencial de Martinelli e Jesus
Gilberto Silva também fala sobre o potencial de Martinelli e Jesus, destacando suas habilidades e a importância deles para a equipe. “Martinelli tem todo o potencial para ser protagonista. Uma pessoa do bem e muito trabalhador. Batalhou muito para chegar até ali. Ele tem que chamar a responsabilidade e assumir certo protagonismo. Precisa colocar na cabeça que será a temporada dele.”
A conquista é inevitável
Gilberto Silva acredita que uma conquista é inevitável para o Arsenal, dada a boa forma da equipe e o trabalho realizado pelo técnico Arteta. “Inevitavelmente vai acontecer uma conquista para valorizar tudo que tem sido feito. Ele passa muita seriedade assim no trabalho dele. Estivemos juntos recentemente na pré-temporada do Arsenal, nos Estados Unidos. Ele é muito sério, correto, trabalha bastante, focado. É humilde também para aprender também, ouvir as pessoas.”
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores