Derrota em campo e punição fora dele. Essa foi a soma de problemas que o técnico português José Mourinho enfrentou após a derrota do Fenerbahçe para o Galatasaray por 3 a 1 no último sábado. Além de não comparecer à coletiva de imprensa após a partida, o que lhe custou uma multa de 4 mil euros (R$ 24,5 na cotação atual), Mourinho também foi provocado pelo Galatasaray nas redes sociais.
A ausência na coletiva de imprensa
De acordo com o jornal turco Fanatik, Mourinho apresentou uma justificativa para a sua ausência na coletiva de imprensa. O português teria dito que Okan Buruk, técnico do Galatasaray, passou do tempo de sua conferência e, por isso, não tinha tido tempo para realizar a sua. No entanto, essa justificativa não foi suficiente para evitar a punição, que foi imposta devido à sua ausência.
A derrota em campo
Em campo, Mourinho também acabou com uma derrota. Apesar de impor um volume de jogo positivo, quem brilhou foi o estrelado Galatasaray. O uruguaio Lucas Torreira finalizou e contou com o azar do goleiro Livaković para abrir o placar, ampliado por Dries Mertens pouco depois. O belga marcou o terceiro no segundo tempo em assistência do brasileiro Gabriel Sara, ex-São Paulo.
Com o 3 a 0 no placar, o Fenerbahçe só conseguiu marcar em cobrança de pênalti de Edin Dzeko. O resultado deixa a equipe de Mourinho na segunda colocação do Campeonato Turco, com 13 pontos. Na liderança está o Galatasaray, que venceu todos os seis jogos da competição.
A provocação nas redes sociais
Derrotado em campo e punido fora dele, Mourinho também foi provocado pelo Galatasaray nas redes sociais. Em imagem, o perfil oficial do clube turco chamou o técnico rival de “The Crying One” (O Chorão), em alusão ao seu apelido, The Special One (O Especial). Essa provocação mostra que a rivalidade entre os dois clubes é intensa e que a derrota do Fenerbahçe foi celebrada de forma especial pelo Galatasaray.
O próximo desafio do Fenerbahçe
O Fenerbahçe retorna aos campos nesta quinta-feira para enfrentar o Twente, da Holanda, pela Liga Europa. O confronto começa às 16h. É uma oportunidade para a equipe de Mourinho se recuperar da derrota e voltar a conquistar pontos importantes na competição.
Esse próximo desafio será crucial para o Fenerbahçe, que precisará mostrar sua força e determinação para superar a derrota do último sábado. Com a liderança do Campeonato Turco ainda ao alcance, a equipe de Mourinho precisará se esforçar para manter sua posição e continuar lutando pelo título.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores