Após a alta hospitalar de Osvaldo, diagnosticado com tromboembolismo pulmonar, o Vitória se vê sem uma das principais peças da equipe para a temporada de 2024. Com isso, o técnico Thiago Carpini precisa encontrar alternativas no elenco para substituir o atacante, que é o vice-artilheiro do time com oito gols marcados.
A ausência de Osvaldo abre espaço para novas opções
A ausência de Osvaldo abre espaço para que outros atacantes se firmem como titulares do Vitória. Gustavo Mosquito e Carlos Eduardo, que chegaram ao clube no meio da temporada, têm sido elogiados pelo técnico Thiago Carpini e podem se firmar como titulares. Mosquito, inclusive, foi responsável pela assistência que abriu o placar do Vitória no jogo contra o Atlético-GO.
Além deles, Everaldo e Zé Hugo devem passar a ganhar mais minutos ao longo dos jogos. Everaldo, que foi contratado pelo Vitória no início da temporada, disputou seis partidas pelo Campeonato Brasileiro e balançou as redes na derrota do Leão para o Flamengo, por 2 a 1.
Opções para o banco de reservas
Outros jogadores também podem ter mais minutos saindo do banco de reservas. Zé Hugo, remanescente da conquista da Série B em 2023, tem a confiança de Thiago Carpini e participou de todas as partidas do Vitória no returno. Ele tem 18 aparições em campo, com 487 minutos jogados.
Já Everaldo pode ser uma opção para o técnico Thiago Carpini. O atacante foi contratado pelo Vitória no início da temporada, mas uma lesão grau três na parte anterior da coxa o deixou quase cinco meses sem entrar em campo. Desde então, Everaldo disputou seis partidas pelo Campeonato Brasileiro e balançou as redes na derrota do Leão para o Flamengo, por 2 a 1.
A garotada da base rubro-negra pode ganhar mais minutos
A garotada da base rubro-negra também pode ganhar mais minutos a partir de agora. Lawan, Fábio Soares e Luís Miguel são opções para o técnico Thiago Carpini. Lawan é o que soma mais tempo de jogo, com 87 minutos em três partidas. Já Fábio Soares e Luís Miguel podem atuar pelos lados e dão mais opções a Carpini.
O desafio de Thiago Carpini
Agora, é esperar para ver quem vai aproveitar as chances com Thiago Carpini. A próxima oportunidade já será neste sábado, quando o Vitória recebe o Juventude, às 16h (horário de Brasília), no Barradão, pela 27ª rodada.
A busca por soluções
Com a ausência de Osvaldo, o Vitória precisa encontrar soluções para manter a competitividade. O técnico Thiago Carpini tem um desafio pela frente, mas também tem opções para encontrar uma equipe que possa competir com os principais times do Campeonato Brasileiro.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores