João Neto é o nome que está fazendo barulho no futebol brasileiro. Aos 21 anos, o meio-campista revelado nas categorias de base do Corinthians e formado em clubes portugueses, como Braga, Famalicão e Benfica, está de volta ao Brasil para defender o Red Bull Bragantino. Em uma entrevista coletiva, João Neto falou sobre sua trajetória, suas expectativas e como se vê no futuro do clube.
O Início da Trajetória
João Neto começou a jogar futebol aos sete anos no Corinthians, mas logo se mudou para Portugal, onde fez toda a sua formação. Ele passou por clubes como Braga, Famalicão e Benfica, onde teve a oportunidade de jogar com alguns dos melhores jovens talentos do futebol europeu. No entanto, apesar de ter tido uma boa formação, João Neto não conseguiu espaço no profissional em nenhum desses clubes.
Em uma entrevista, João Neto explicou que a escolha de sair do Corinthians e ir para Portugal foi uma decisão da família inteira. “Foi uma escolha não só minha, mas de toda família. Nós sabíamos que seria bom para todos, porque tenho dois irmãos. Seria muito bom para eles serem criados na Europa, com uma educação diferente, uma segurança diferente. Foi bom para mim, mas também foi bom para todos”, disse.
A Adaptação ao Futebol Brasileiro
Depois de passar a maior parte de sua vida em Portugal, João Neto está de volta ao Brasil para jogar no Red Bull Bragantino. Ele disse que a adaptação ao futebol brasileiro tem sido tranquila, graças ao técnico Pedro Caixinha, que é português e sabe como funciona a base no futebol português.
“Já conhecia o mister lá de Portugal. Ele é muito bem falado lá. Ele me recebeu muito bem, assim como todos da comissão técnica, os jogadores. O método de trabalho dele é muito bom, eu já estava acostumado com o método europeu de trabalho. Vou continuar trabalhando para, quando for opção, poder corresponder”, disse João Neto.
O Estilo de Jogo
João Neto é um meio-campista que gosta de jogar com criatividade e visão de jogo. Ele disse que seu estilo de jogo é semelhante ao do meio-campista belga Kevin De Bruyne, que é conhecido por sua habilidade de encontrar o último passe e sempre jogar com a cabeça levantada.
“Eu gosto muito do Toni Kross, que agora encerrou a carreira. Hoje, gosto muito do De Bruyne, acho que parece muito com o meu jogo, tenta achar muito o último passe e sempre de cabeça levantada para o jogo”, disse João Neto.
O Futuro no Bragantino
João Neto disse que está ansioso para contribuir para o sucesso do Red Bull Bragantino e ajudar a levar o clube a conquistar títulos. Ele também falou sobre a importância de ter uma boa estrutura e um projeto sólido no clube.
“Acho que o Bragantino tem crescido muito a nível aqui no Brasil e mundialmente também. Está com uma boa estrutura. Nos próximos anos, com certeza vamos lutar por títulos e melhores lugares na tabela”, disse João Neto.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores