Após a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Fortaleza na ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, o técnico Ramón Díaz ressaltou que a prioridade do time continua sendo a luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O argentino destacou a força do elenco do Corinthians e disse que a disputa com o Fortaleza ainda está aberta.
A prioridade é o Campeonato Brasileiro
Para Ramón Díaz, a vitória sobre o Fortaleza foi importante, mas não pode ser considerada como um ponto de virada na temporada. O técnico ressaltou que o time precisa continuar trabalhando duro para sair da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. “Temos que recuperar urgentemente no Brasileirão”, disse ele. “Que a equipe possa jogar com uma equipe grande, com determinação. Pudemos recuperar alguns jogadores. Todos responderam da melhor maneira.”
A força do elenco
Ramón Díaz destacou a força do elenco do Corinthians e disse que o time tem a possibilidade de competir em todos os três torneios que está disputando. “Creio que a coisa mais importante é o plantel que temos”, disse ele. “Temos a possibilidade que os reforços se adaptam rápido, jogadores importantes voltando e assim podemos competir nos três torneios.”
A disputa com o Fortaleza
O técnico do Corinthians ressaltou que a disputa com o Fortaleza ainda está aberta e que o time precisa continuar trabalhando duro para garantir a classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana. “A série não está encerrada”, disse ele. “Jogamos contra um time complicado e que pode te complicar. Se tivermos a mentalidade de hoje e como enfrentamos o jogo, vamos ter a oportunidade de passar.”
A estreia de Memphis Depay
O Corinthians volta a campo no sábado, na Neo Química Arena, contra o Atlético-GO, em duelo que marcará a estreia de Memphis Depay. O holandês está se recuperando de uma lesão e está trabalhando para se adaptar ao elenco do Corinthians. “Memphis estamos colocando bem, cuidando do físico, entendendo as situações”, disse Ramón Díaz. “Primeiro a situação de Corinthians e seguramente vamos precisar e vai dar resultado.”
A mudança de postura
Ramón Díaz destacou que o Corinthians precisa mudar sua postura e começar a jogar com mais intensidade e determinação. Parece que depois de Botafogo estávamos todos nervosos”, disse ele. “Corinthians é o que teve hoje, sendo protagonista, tendo atitude, sendo um clube grande. Não temos que deixar de perder a intensidade que temos, ser protagonista, é um clube que me encana, um time grande.”
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores