O Cruzeiro está se preparando para enfrentar o Libertad, do Paraguai, nas quartas de final da Conmebol Sul-Americana. O time brasileiro está lidando com algumas lesões e problemas de saúde, mas parece que alguns jogadores estão se recuperando. Álvaro Barreal, por exemplo, realizou parte do treinamento com os companheiros e aumentou a possibilidade de presença no jogo. No entanto, Walace foi desfalque na atividade devido a uma amigdalite.
O planejamento do Cruzeiro era de que Barreal, que ainda está se recuperando de uma lesão no tornozelo esquerdo, participasse apenas de uma parte do trabalho no campo. No entanto, ele fez o aquecimento e toda a atividade em campo reduzido acompanhada pela imprensa, o que é um bom sinal para sua recuperação. A definição sobre a presença dele no Paraguai será tomada somente na quarta-feira, após o treinamento final na Toca, antes do embarque em vogo fretado.
Lesões e problemas de saúde
Walace, segundo o Cruzeiro, está com o quadro de amigdalite desde o final de semana, quando foi titular contra o São Paulo. Ele reapresentou normalmente com o elenco, nessa segunda, e tem previsão de realizar atividades na Toca no período da tarde. O clube acompanhará a evolução do quadro sintomático. Além disso, o time também está lidando com a lesão de Barreal, que ainda está se recuperando do tornozelo esquerdo.
No entanto, não são apenas esses dois jogadores que estão lidando com problemas de saúde. O Cruzeiro está se aproximando de 20 lesões em 2024 e fechará o ano sem jogar com elenco completo. Isso é um grande desafio para o time, que precisa encontrar maneiras de superar essas lesões e problemas de saúde para alcançar seus objetivos.
O papel de Dorival, Jhosefer e Tevis
Enquanto alguns jogadores estão lidando com lesões e problemas de saúde, outros estão se destacando no time. Dorival, Jhosefer e Tevis participaram normalmente do treinamento, mesmo com o sub-20 de olho na final do Campeonato Brasileiro, diante do Palmeiras. A partida de ida, no Independência, será na sexta-feira, com a partida de volta marcada para segunda-feira.
Esses jogadores são fundamentais para o time e precisam estar em sua melhor forma para enfrentar os desafios que estão por vir. Com a lesão de Barreal e a amigdalite de Walace, Dorival, Jhosefer e Tevis precisam estar prontos para assumir suas responsabilidades e liderar o time na Sul-Americana.
Logística e preparação
O Cruzeiro viajará na tarde desta quarta rumo a Assunção, mas só treinará por lá após o jogo. Isso porque a delegação ficará na capital paraguaia até sábado, indo direto a Cuiabá para pegar o clube da cidade, no domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desta forma, a delegação economizará um trecho de viagem, comparando com a logística caso retornasse a BH entre os dois jogos.
Essa logística é fundamental para o time, que precisa estar bem preparado para enfrentar os desafios que estão por vir. Com uma boa preparação e uma boa logística, o Cruzeiro pode alcançar seus objetivos e superar os obstáculos que se apresentam.
Expectativas e objetivos
O Cruzeiro está se preparando para enfrentar o Libertad, do Paraguai, nas quartas de final da Conmebol Sul-Americana. O time brasileiro está lidando com algumas lesões e problemas de saúde, mas parece que alguns jogadores estão se recuperando. Com uma boa preparação e uma boa logística, o Cruzeiro pode alcançar seus objetivos e superar os obstáculos que se apresentam.
No entanto, o time precisa estar ciente das expectativas e objetivos que estão em jogo. A Sul-Americana é um torneio importante e o Cruzeiro precisa estar preparado para enfrentar os desafios que estão por vir. Com uma boa atitude e uma boa preparação, o time pode alcançar seus objetivos e superar os obstáculos que se apresentam.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores