O dirigente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Caetano, está confiante no técnico Dorival Júnior e acredita que a Seleção Brasileira estará na final da próxima Copa do Mundo. Em entrevista ao programa Boleiragem, Rodrigo Caetano afirmou que Dorival Júnior é um técnico experiente e que tem a capacidade de levar a Seleção ao sucesso.
Um técnico experiente
Dorival Júnior tem mais de 20 anos de experiência no futebol e já comandou várias equipes no Brasil e no exterior. Ele é conhecido por sua habilidade em desenvolver jogadores jovens e criar equipes competitivas. Com a Seleção Brasileira, Dorival Júnior tem a oportunidade de trabalhar com alguns dos melhores jogadores do mundo e criar uma equipe que possa competir com as melhores seleções do planeta.
Uma mudança de mentalidade
Outro convidado do programa Boleiragem, o ex-zagueiro Gamarra, também falou sobre a declaração de Dorival Júnior e acredita que é uma mudança de mentalidade para a Seleção Brasileira. Ele afirmou que a Seleção sempre é temida e que Dorival Júnior está certo em ter confiança em sua equipe.
— O Brasil sempre é temido. Ainda é o maior vencedor do mundo. Tem ainda muito crédito. É bom que Dorival chame o que quer. Falou que vai jogar a final e ele tem que colocar na cabeça dos jogadores que vai chegar. E quando um marca um caminho, sempre se chega. Ainda mais com os jogadores que tem o Brasil. Tem muitos meninos crescendo.
Um jogo difícil contra o Paraguai
A Seleção Brasileira enfrentará o Paraguai na próxima terça-feira, em Assunção, e Rodrigo Caetano acredita que será um jogo difícil. Ele afirmou que o Paraguai é uma equipe forte e que a Seleção terá que superar um estádio lotado e uma defesa muito fechada.
— Será um confronto extremamente difícil (contra o Paraguai). O atual técnico do Paraguai nos impôs muita dificuldade pela Costa Rica. Isso dificultou a nossa campanha na Copa América. Contra o Paraguai, o jogo estava equilibrado até termos desequilíbrios individuais ao nosso favor. Mas creio num equilíbrio no jogo.
Comprometimento dos atletas
Rodrigo Caetano também falou sobre o comprometimento dos atletas da Seleção Brasileira e afirmou que eles são muito profissionais e dedicados. Ele afirmou que é impressionante ver como os atletas se esforçam para representar a Seleção e como eles se sentem orgulhosos em vestir a camisa amarela.
— Gostaria de ressaltar uma situação que podemos falar além do campo. Falar do nível de comprometimento dos atletas. Até ontem, eu trabalhava em clube e pensava no nível de comprometimento dos atletas. Me impressionou demais o nível de profissionalismo desses atletas. Jovens ainda muitos deles. O quanto eles sentem esse prazer e essa troca com o torcedor.
Um projeto esportivo
Rodrigo Caetano também falou sobre o projeto esportivo da Seleção Brasileira e afirmou que é um trabalho contínuo e que envolve muitas pessoas. Ele afirmou que a Seleção é um time que está em constante evolução e que precisa de pessoas dedicadas e comprometidas para alcançar o sucesso.
— São 21 anos em clube. Tenho que agradecer ao Ednaldo (pela oportunidade na seleção). É muito tempo de estrada, com muita dinâmica. Tem muita coisa que você faz e o diretor de futebol é resumido a contratar. Você ficar caracterizado como só quem monta elenco, é pouco. Por isso, ao chegar na seleção, essas outras funções faz parte da nossa rotina.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores