A Seleção Brasileira continua a se preparar para enfrentar o Paraguai na oitava rodada das Eliminatórias da Copa de 2026. Após a vitória contra o Equador, o técnico Dorival Júnior teve que lidar com alguns desfalques no treinamento realizado no centro de treinamento do Caju, do Athletico-PR, em Curitiba. Guilherme Arana, André, Lucas Paquetá e Vini Júnior não estiveram presentes na atividade devido a desgastes físicos.
Desfalques e recuperação
No entanto, de acordo com a CBF, os jogadores não têm lesões e apenas foram dispensados do treino para controle de carga. Isso significa que Dorival Júnior terá que fazer ajustes rápidos para montar a escalação para o jogo contra o Paraguai. O técnico terá apenas o treinamento desta segunda-feira para avaliar as condições dos jogadores e decidir quem irá começar a partida.
Convocação de Fabrício Bruno
Outra novidade no treinamento da Seleção foi a chegada do zagueiro Fabrício Bruno, que foi convocado para substituir Éder Militão. Fabrício Bruno chegou a Curitiba na manhã de domingo e já participou do treinamento com os companheiros à tarde. A imprensa pôde acompanhar apenas os 15 primeiros minutos da atividade.
Preparação para o Paraguai
A Seleção Brasileira está em quarto lugar nas Eliminatórias, com 10 pontos, oito a menos do que a líder Argentina. O jogo contra o Paraguai será um desafio importante para Dorival Júnior e seus jogadores. O duelo acontecerá na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.
Resposta dos jogadores
Após a vitória contra o Equador, a Seleção recebeu carinho dos torcedores. Os jogadores estão motivados para continuar a obter bons resultados e se classificar para a Copa de 2026. No entanto, eles sabem que o Paraguai será um adversário difícil e que precisarão estar em seu melhor nível para vencer.
Com a ausência de alguns jogadores importantes, Dorival Júnior terá que ser criativo e encontrar soluções para montar uma equipe competitiva. A Seleção Brasileira está em um momento importante de sua campanha e precisa de uma vitória convincente para manter as esperanças de classificação.
O desafio de Dorival Júnior
O técnico Dorival Júnior está enfrentando um desafio importante em sua carreira. Com a pressão de liderar a Seleção Brasileira, ele precisa encontrar a forma certa de motivar os jogadores e montar uma equipe que possa competir com os melhores times do mundo. A vitória contra o Equador foi um passo importante, mas o Paraguai será um teste ainda mais difícil.
Com a experiência e habilidade de Dorival Júnior, a Seleção Brasileira tem uma boa chance de obter um resultado positivo contra o Paraguai. No entanto, os jogadores precisarão estar em seu melhor nível e trabalhar juntos como uma equipe para alcançar o objetivo.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores