O Grêmio pode ter um elenco completo à sua disposição em breve, após um período de treinamentos e recuperação de jogadores lesionados. Com sete desfalques na última partida antes da pausa da data Fifa, o time de Renato Portaluppi agora tem a chance de recuperar atletas no departamento médico. Seis dos sete jogadores lesionados podem estar disponíveis em breve, com apenas dois atacantes ainda se recuperando.
O Departamento Médico do Grêmio
Três jogadores estavam no departamento médico há mais tempo: Pavon e Mayk, com problemas musculares, e Du Queiroz, com uma fratura em dedo do pé esquerdo. Além deles, Jemerson e Rodrigo Ely ficaram fora da última partida devido a lesões, enquanto Diego Costa estava “sem confiança” para voltar devido a dores musculares. No entanto, a tendência é de retorno dos lesionados gradativamente.
A Recuperação dos Jogadores
Diego Costa e Mayk já trabalham normalmente com o grupo, embora o centroavante esteja suspenso pela expulsão contra o Bahia, em abril. Os dois zagueiros estão no período de transição, que antecede a volta efetiva aos gramados. Du Queiroz é outro que deve ficar à disposição em breve, após um problema de reabilitação que foi confirmado há mais de duas semanas.
Pavon e André Henrique: Os Últimos a se Recuperar
Pavon tem lesão muscular grau 1b no músculo bíceps femoral da coxa direita, divulgada pelo Grêmio há 12 dias. O argentino já tem feito corridas no gramado, embora ainda não tenha previsão de volta. O problema, no entanto, não é tão grave quanto de André Henrique, que teve lesão muscular grau 3, idêntica à de Diego Costa. O hispano-brasileiro, na época, retornou em cerca de dois meses.
O Cenário Ideal para o Grêmio
No cenário ideal, o Grêmio pode “zerar” o departamento médico nas próximas semanas, algo inédito na temporada. Isso seria um grande avanço para o time, que terá calendário mais folgado e apenas o Brasileirão em disputa. O clube pode aproveitar essa oportunidade para se consolidar nas partidas e afastar qualquer risco de rebaixamento.
A Sequência que Se Aproxima
O Grêmio tem alerta ligado para a sequência que se aproxima, de olho na parte de baixo do Brasileirão. O time precisa se manter concentrado e trabalhar duro para garantir a permanência na elite do futebol brasileiro. Com um elenco completo e motivado, o Grêmio pode alcançar seus objetivos e fazer uma boa campanha no Brasileirão.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores