O futuro da gestão do Flamengo começa a tomar forma. Com a eleição marcada para o dia 9 de dezembro, o candidato da situação, Rodrigo Dunshee, confirmou que convidou o atual presidente, Rodolfo Landim, para ser o CEO do clube caso ele seja eleito como mandatário para o próximo triênio. Essa notícia surpreendeu a todos, pois Landim havia planejado concorrer ao comando do Conselho Deliberativo. No entanto, após uma conversa com Dunshee, ele aceitou o convite e agora se prepara para desempenhar um papel fundamental na gestão do clube.
O Convite e a Decisão
Segundo Dunshee, a ideia inicial era que Landim concorresse à presidência do Conselho Deliberativo. No entanto, após uma conversa, ele percebeu que seria um desperdício ter Landim em um órgão independente da diretoria. “A gente conversou, e num primeiro momento o presidente Landim se manifestou favorável a ir para a presidência do Conselho Deliberativo. Achei ótimo, mas entendi que seria um desperdício porque é um órgão independente da diretoria, e o contato do dia a dia entre diretoria e Conselho Deliberativo acaba ficando um pouco distante”, explicou Dunshee.
Landim, por sua vez, confirmou que aceitou o convite e que uma das motivações para ser CEO é participar do projeto da construção do estádio no Gasômetro. “Isso implica num tempo de dedicação da minha vida profissional para o clube muito maior. Óbvio que essas coisas a gente tem que conversar com família, esposa, filhos e irmãos sobre os planos de vida”, disse Landim.
O Futuro da Gestão do Flamengo
A eleição do Flamengo está marcada para o dia 9 de dezembro, e o cenário político atual é bastante competitivo. Além de Dunshee, outros cinco pré-candidatos estão concorrendo ao cargo de presidente: José Carlos Peruano, Luiz Eduardo Baptista (Bap), Maurício Gomes de Mattos, Pedro Paulo e Wallim Vasconcellos. O período de inscrição das chapas vai do dia 10 a 30 de setembro.
Com a chegada de Landim como CEO, o Flamengo pode esperar uma gestão mais profissional e eficiente. Dunshee defendeu o profissionalismo e afirmou que o mais importante é ter as pessoas que julga serem as melhores no dia a dia do clube. “No primeiro momento, eu cogitei que ele pudesse assumir uma vice-presidência, mas ela é amadora. E o presidente já se sacrificou por muitos anos, eu preciso de um profissional que se dedique ao clube”, disse Dunshee.
O Projeto do Novo Estádio
O projeto do novo estádio do Flamengo é um dos principais objetivos da gestão do clube. Com um investimento de bilhões, o estádio promete ser um dos mais modernos e confortáveis do país. Landim, como CEO, estará à frente desse projeto e trabalhará para garantir que ele seja concluído com sucesso.
A construção do estádio é um sonho antigo dos torcedores do Flamengo, e a chegada de Landim como CEO pode ser um importante passo para tornar esse sonho realidade. Com sua experiência e habilidades, Landim pode liderar o clube para um futuro brilhante e garantir que o Flamengo continue a ser um dos principais clubes do país.
O Que Esperar do Futuro
Com a eleição do Flamengo marcada para o dia 9 de dezembro, os torcedores do clube estão ansiosos para saber quem será o próximo presidente. Independentemente do resultado, é claro que o Flamengo está pronto para um novo capítulo em sua história. Com a chegada de Landim como CEO, o clube pode esperar uma gestão mais profissional e eficiente, e os torcedores podem esperar um futuro brilhante para o clube.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores