O mês de agosto foi marcado por uma série de desafios para o treinador Fernando Seabra e o Cruzeiro. Com apenas uma vitória em sete jogos, o técnico busca confirmar o respaldo recebido nos últimos dias e levar um clima mais tranquilo para o período sem partidas que se aproxima. A data de 09 de setembro, que coincide com a Data-Fifa, será um divisor de águas para o técnico, que completará cinco meses de acerto com o Cruzeiro.
Desafios no ataque
O Cruzeiro tem enfrentado problemas no ataque em momento decisivo da temporada. A falta de gols tem sido um dos principais desafios para o técnico Fernando Seabra, que busca encontrar soluções para melhorar a eficiência ofensiva da equipe. Com a chegada de novos jogadores e a recuperação de atletas lesionados, o treinador espera que o time possa encontrar um ritmo mais consistente nos próximos jogos.
Conversas com a diretoria
Após o empate sem gols com o Internacional, Fernando Seabra teve conversas com a diretoria do Cruzeiro. Foi dado respaldo ao treinador e palavras de confiança, segundo apurou o ge. No entanto, mostrou-se ser importante vencer no jogo deste domingo, no Mineirão, para manter o moral do time e evitar que as cobranças aumentem. O resultado não é decisivo para o futuro do técnico, mas é preciso resultados para manter-se de pé.
Desempenho em agosto
Em agosto, Fernando Seabra conseguiu apenas uma vitória, mas de extrema significância: 2 a 1 sobre o Boca Juniors, venceu nos pênaltis por 5 a 4, e garantiu vaga nas quartas de final da Conmebol Sul-Americana. O triunfo foi importante para manter o moral do treinador. No entanto, fora isso, o time não venceu. Perdeu o jogo de ida para o time argentino e, no Brasileiro, não conseguiu somar três pontos. Foram duas derrotas e três empates, sendo três como mandante (uma em Cariacica e duas no Mineirão).
Desafio contra o Atlético-GO
O Atlético-GO é o último colocado do Campeonato Brasileiro e deixar de vencê-lo ampliaria o coro das cobranças, já percebido publicamente após o empate com o Internacional. A diretoria do Cruzeiro, nos bastidores, garante confiança no treinador, mas a falta de triunfos pesa. Ainda mais sabendo que o Cruzeiro terá um tempo sem partidas, após o jogo deste domingo, com a Data-Fifa. Será um período utilizado para buscar recuperar atletas ofensivos, que estão no DM, mas também fazer reflexões sobre este último período de agosto sem triunfos.
O jogo deste domingo será um divisor de águas para o técnico Fernando Seabra e o Cruzeiro. Com a necessidade de vencer e manter o moral do time, o treinador busca encontrar soluções para melhorar a eficiência ofensiva da equipe e confirmar o respaldo recebido nos últimos dias. A Data-Fifa e o período sem partidas que se aproxima serão um desafio adicional para o treinador, que busca levar um clima mais tranquilo para o time.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores