O Panathinaikos, clube grego que conta com o volante Willian Arão em sua equipe, conseguiu superar as eliminatórias e alcançar a fase principal da Liga Conferência. E o sorteio realizado recentemente definiu que o Chelsea, considerado um dos favoritos ao título, será um dos adversários do time grego na nova fase de liga. Para muitos, essa notícia poderia ser motivo de preocupação, mas para o brasileiro, é uma oportunidade de ouro.
Um desafio motivador
Willian Arão analisou o sorteio e disse: “Vamos encarar o time mais forte da competição teoricamente, que é o Chelsea, em casa. Os outros adversários não têm a mesma tradição, mas são times com qualidades, que vamos estudar melhor no momento certo. Nós jogadores gostamos desses momentos. Jogos grandes, contra times fortes e jogadores de alto nível”.
Além do Chelsea, o Panathinaikos enfrentará outros cinco adversários na fase de liga: Djurgärden (Suécia), Helsinki (Finlândia), The New Saints (País de Gales), Borac (Bósnia) e o Dínamo Minsk (Belarus). Os confrontos contra ingleses, finlandeses e bielorrussos serão realizados em Atenas.
A nova fase de liga
A fase de liga da Liga Conferência é um formato que substitui a antiga fase de grupos. Nessa fase, os 36 classificados disputarão uma competição geral, em formato de pontos corridos. Os oito times que somarem mais pontos se classificarão diretamente para as oitavas de final. Já os times que ficarem entre a nona e a 24ª colocação disputarão uma fase adicional de playoffs, valendo as oito vagas restantes na etapa seguinte. Os times que terminarem entre o 25º e o 36º lugar serão eliminados.
Willian Arão disse: “Temos boas expectativas para a competição. Vamos trabalhar para conseguir jogar cada vez melhor e pensar jogo a jogo, sabendo que temos condições de fazer uma excelente competição. Contamos com o apoio dos nossos torcedores, assim como foi contra o Lens. Eles foram fundamentais”.
A classificação para a fase de liga
O Panathinaikos precisou bater o Lens nas eliminatórias para chegar à fase de liga. Após perder na França por 2 a 1, o time de Arão conseguiu uma vitória por 2 a 0 em Atenas. E, após o jogo, o brasileiro fez questão de celebrar a vaga ainda no campo, junto com seus dois filhos, Isabel e Natan.
Willian Arão disse: “Estamos muito felizes com a classificação. Primeiro, porque é muito importante para o clube estar nas competições europeias, depois, porque eliminamos um time muito bom, que certamente iria muito longe na competição”.
O Chelsea, um adversário desafiador
O Chelsea é considerado um dos favoritos ao título da Liga Conferência. Com uma equipe repleta de jogadores de alto nível, o time inglês é um desafio para qualquer adversário. Mas Willian Arão e o Panathinaikos estão prontos para encarar o desafio e mostrar que podem competir com os melhores.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores