No domingo, o Corinthians sofreu sua sexta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro, e agora enfrenta um desafio ainda maior com a disputa da Copa do Brasil. O técnico Ramón Díaz tem uma estratégia para lidar com as necessidades do clube em diferentes competições.
Uma Estratégia de Rodízio
Desde que assumiu o comando do Corinthians, Ramón Díaz tem priorizado a disputa do Campeonato Brasileiro, mas também não abre mão das copas. Para isso, ele tem rodado o elenco, utilizando times alternativos nas partidas de Copa do Brasil e Sul-Americana. Essa estratégia permitiu que o Timão avançasse para as quartas de final das duas competições, mas não resolveu a situação ruim no Brasileirão.
O Corinthians tem um intervalo de dez dias sem jogos após a partida contra o Flamengo, domingo, pelo Brasileirão. Com isso, a comissão técnica decidiu que pode utilizar o time principal na Copa do Brasil. Isso significa que Ramón Díaz fará mudanças na equipe para o duelo contra o Juventude, quinta-feira, às 20h (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Reforços e Mudanças
Os reforços contratados pelo clube, o volante José Martínez e o centroavante Héctor Hernández, estão liberados para estrear e podem ser utilizados na partida contra o Juventude. Além disso, a comissão técnica também pode fazer mudanças por conta de desgaste físico, mas isso será avaliado pontualmente caso a caso.
A única vez em que o Corinthians repetiu a escalação sob o comando de Ramón Díaz foi na derrota para o Fortaleza, no domingo. A equipe que entrou em campo foi: Hugo Souza; Cacá, André Ramalho e Félix Torres; Matheuzinho, Ryan, Charles, Garro e Matheus Bidu; Talles Magno e Pedro Raul.
Desempenho de Ramón Díaz
Ramón Díaz vai para o seu 13º jogo à frente do Corinthians. Seu desempenho até aqui é de oscilação: três vitórias, seis empates, três derrotas e aproveitamento de apenas 42%. O técnico precisa encontrar uma maneira de reverter a situação ruim do clube no Brasileirão e ao mesmo tempo manter a disputa nas copas.
O Desafio Contra o Juventude
O Corinthians enfrenta um desafio difícil contra o Juventude, que está em boa forma no Campeonato Brasileiro. A equipe de Caxias do Sul tem uma boa defesa e um ataque eficiente, o que pode dificultar a vida do Timão. No entanto, com a utilização do time principal e os reforços, o Corinthians pode ter uma boa chance de avançar para as semifinais da Copa do Brasil.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores