O Vitória está passando por um momento difícil na Série A, tendo passado mais tempo dentro da zona de rebaixamento do que fora dela. No entanto, o lateral-esquerdo Lucas Esteves mostrou otimismo por uma reação do time. Em entrevista coletiva, ele destacou que o time sabe dos erros que o colocaram no Z-4 e que conhece o caminho para ocupar uma área mais tranquila na tabela.
Conhecendo os erros e buscando melhorias
Lucas Esteves enfatizou que o time precisa jogar jogo a jogo e se preparar bem para fazer um bom jogo no domingo contra o Vasco. Ele também destacou a importância do apoio da torcida em casa, onde o Vitória conquistou quatro das seis vitórias que tem nesta edição do Brasileirão. “Acho de todos os times, a maioria dos times têm bons resultados dentro de casa. Mas acredito que temos ajustado algumas coisas e, claro, o apoio da nossa torcida é muito importante dentro de casa”, disse ele.
O papel do lateral-esquerdo no time
Lucas Esteves também falou sobre sua posição no time e como se sente confortável tecnicamente com a improvisação. “Sinto, me sinto muito confortável, sim. Acho que, não só eu, como ele, como qualquer outro jogador, estamos aqui para ajudar o Vitória. Seja jogando de lateral, fazendo essa dobradinha, temos que nos sentir confortáveis e buscar um bom resultado”, disse ele.
O duelo contra o Vasco
O Vitória enfrentará o Vasco no domingo, às 18h30, no Barradão. Lucas Esteves destacou que o time está bem psicologicamente e que não está pensando na zona de rebaixamento. “Está todo mundo bem, psicológico está bem, como falei. Série A é jogo a jogo, não pensar em zona de rebaixamento, de cair para a Segunda Divisão. Trabalhar na semana e no fim de semana procurar fazer um bom jogo, concentrado, e sair vitorioso”, disse ele.
A renovação do contrato e a permanência na Série A
Lucas Esteves também falou sobre sua renovação de contrato e sua vontade de ficar no Vitória. “Ainda não tenho, tenho contrato até o fim do ano que vem, então automaticamente estarei aqui. Claro que quero ficar, minha vontade é ficar, vestir a camisa do Vitória. Me ajuda a botar comida na minha casa. Quero ficar aqui até o próximo ano e tirar o Vitória dessa situação, com a permanência na Série A”, disse ele.
A busca pela regularidade
Lucas Esteves enfatizou que o time precisa trabalhar dia após dia para alcançar a regularidade. “Procuro trabalhar dia após dia, sabemos que temos que trabalhar, evoluir, nunca estar satisfeito com bom resultado ou insatisfeito quando perder, trabalhar, ajustar. Venho me sentindo muito feliz com a ajuda de todos os meus companheiros, comissão técnica. Mas não é momento de falar só de mim, equipe vindo bem. Perdemos alguns jogos, mas está numa performance boa. Em relação ao primeiro turno tivemos evolução grande. Pensar no coletivo, se está acontecendo isso comigo individualmente, é com ajuda do coletivo. É procurar melhorar e tirar o Vitória dessa situação o quanto antes”, disse ele.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores