O Campeonato Espanhol está aquecendo e a terceira rodada promete ser emocionante, especialmente com o confronto entre o Rayo Vallecano e o Barcelona, dois times invictos até o momento. A partida acontece em Madrid, no estádio de Vallecas, e será transmitida em tempo real. O Rayo Vallecano vem de um excelente início na La Liga 2024/25, com duas vitórias em duas partidas disputadas, ambas fora de casa. Agora, a equipe de Madrid terá a chance de estrear diante da sua torcida e manter o bom momento.
O Rayo Vallecano e a contratação de James Rodríguez
Além do bom desempenho na La Liga, o Rayo Vallecano fechou uma contratação de peso para a sequência da temporada. O meia colombiano James Rodríguez, que deixou o São Paulo, voltará a vestir a camisa de um clube europeu. Embora ainda não tenha data para estrear, a presença de James Rodríguez contagia o ambiente do clube e aumenta as expectativas para a partida contra o Barcelona.
O Barcelona e a busca por um feito histórico
O Barcelona, por sua vez, busca um feito que não é alcançado há três temporadas. A última vitória da equipe catalã na casa do Rayo Vallecano aconteceu em janeiro de 2021, pela Copa do Rei. Apesar do retrospecto não muito favorável, a qualidade do elenco e a tradição no Futebol Espanhol ainda projetam o favoritismo para o lado do Barcelona.
A crise orçamentária e a utilização de jovens talentos
No entanto, o Barcelona vive uma crise orçamentária e está fazendo diversas manobras para inscrever reforços, como Dani Olmo. Para superar essa dificuldade, o treinador Hansi Flick tem utilizado os jovens talentos do clube com maestria. Nas duas primeiras partidas disputadas pelo clube no Campeonato Espanhol, nomes como Cubarsí, Bernal e Lamine Yamal foram escalados na equipe.
— É surpreendente como jogam os jovens atletas da primeira divisão. Também acontece na Alemanha, mas não com três jovens de 17 anos no mesmo time — disse o treinador Hansi Flick.
A partida e as prováveis escalações
A partida entre o Rayo Vallecano e o Barcelona acontece nesta terça-feira, às 16h30 (de Brasília), no estádio de Vallecas, em Madrid. As prováveis escalações são:
Rayo Vallecano: Cárdenas; Balliu, Lejeune, Mumin e Alfonso Espino; Oscar Valentín e Ciss; De Frutos, Isi Palazón e Embarba; Camello. Técnico: Iñigo Pérez.
Barcelona: Ter Stegen; Koundé, Cubarsí, Iñigo Martínez e Balde; Bernal e Pedri; Yamal, Fermín López e Raphinha; Lewandowski. Técnico: Hansi Flick.
A partida será transmitida em tempo real e pode ser assistida pelo Disney+. O ge também acompanhará a partida em tempo real.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores