O Campeonato Brasileiro está em andamento e o Internacional está lutando para se manter na competição. No entanto, há uma luz no fim do túnel para o time gaúcho: o atacante Wesley. Com apenas 25 anos de idade, Wesley tem se destacado no ataque do Inter e se tornado o jogador mais perigoso da equipe. Ele é o goleador isolado da equipe no Brasileirão, com cinco bolas na rede, e também deu duas assistências. Além disso, Wesley participou de seis dos 18 gols marcados pelo time na competição, o que representa um terço do total.
Wesley: o atacante que conquistou a titularidade
Depois de uma passagem de pouco brilho pela Raposa, Wesley superou a desconfiança e conquistou a titularidade pela regularidade e boas atuações. Ele manteve o nível com a troca para Roger e agora é um dos principais jogadores do Inter. Os números em 2024 já são superiores aos do ano passado pelo time mineiro, com sete gols e duas assistências em 32 jogos.
Comparativo com o Cruzeiro
Wesley marcou sete vezes pelo Inter e deu duas assistências, enquanto no Cruzeiro, marcou apenas quatro gols e deu duas assistências em 42 jogos. Isso mostra que o atacante está em uma fase incrível e é fundamental para o sucesso do Inter. Além disso, Wesley é o único jogador com características de ponta à disposição de Roger, o que o torna ainda mais importante para o time.
Wesley e o Inter: uma parceria perfeita
O Inter desembolsou 2 milhões de euros (R$ 10,7 milhões pela cotação da época) ao Cruzeiro por 50% dos direitos econômicos do atacante. A outra metade permaneceu com o Palmeiras. Essa parceria parece ter sido perfeita, pois Wesley tem se destacado no ataque do Inter e é fundamental para o sucesso do time.
Próximo desafio: o Cruzeiro
O Inter terá o retorno de Borré, recuperado de lesão muscular, e Vitão deve ganhar a posição de Rogel. Fernando está cotado para entrar na equipe no lugar de Thiago Maia. A comissão técnica teve semana cheia para trabalhar a equipe e testou mais de uma formação. O provável Inter tem: Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Mercado e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Gabriel Carvalho e Wesley; Borré e Valencia.
O Colorado abriu a rodada na 13ª posição, com 25 pontos, três à frente da zona do rebaixamento e 13 atrás do G-6. Já o Cruzeiro ocupa a 7ª colocação, com 37 pontos, e luta por vaga direta na Libertadores. A bola rola às 19h deste domingo, no Beira-Rio.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores