O Vitória enfrenta um desafio importante na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando visita o São Paulo no Morumbi, no próximo domingo, às 18h30. O Rubro-Negro busca quebrar um tabu de nunca ter vencido o Tricolor paulista no estádio Cícero Pompeu de Toledo.
O Vitória no Morumbi: um histórico desafiador
O Vitória tem um histórico desafiador no Morumbi, com 19 jogos disputados, zero vitórias, três empates e 16 derrotas. Além disso, o Rubro-Negro tem uma média de apenas 0,7 gols marcados por jogo no estádio, enquanto o São Paulo tem uma média de 2,5 gols marcados por jogo.
A primeira partida entre as duas equipes no Morumbi foi em 1972, com uma goleada do São Paulo por 5 a 2. A partida mais recente foi em 2018, com uma vitória do Tricolor por 3 a 0.
O Vitória busca quebrar o tabu
Apesar do histórico desafiador, o Vitória busca quebrar o tabu e conquistar uma vitória importante na luta contra o rebaixamento. O Rubro-Negro tem uma equipe capaz de surpreender, como mostrou recentemente ao vencer o Palmeiras no estado de São Paulo pela primeira vez na história do Campeonato Brasileiro.
O treinador do Vitória, Thiago Carpini, volta a contar com jogadores importantes, como Janderson, que foi liberado do último jogo para acompanhar o nascimento da filha. Além disso, o treinador também tem opções para a escalação, com jogadores como Willian Oliveira, Caio Vinícius e Léo Naldi disputando posição no meio de campo.
A provável escalação do Vitória
A provável escalação do Vitória para a partida contra o São Paulo é: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Edu, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira (Caio Vinícius ou Léo Naldi), Ricardo Ryller e Machado; Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro (Janderson).
O Vitória também tem desfalques importantes, como Fábio Soares, que está com catapora, e Luan, que não pode jogar por questões contratuais. Além disso, o Rubro-Negro também tem jogadores pendurados, como Lucas Arcanjo, Muriel, Wagner Leonardo, Léo Naldi, Janderson e Alerrandro.
A arbitragem da partida
A arbitragem da partida será responsabilidade de Wilton Pereira Sampaio, que será auxiliado por Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha. Gilberto Rodrigues Castro Junior será responsável pelo árbitro de vídeo (VAR).
A partida entre o São Paulo e o Vitória é aguardada com expectativa, e o Rubro-Negro busca quebrar o tabu e conquistar uma vitória importante na luta contra o rebaixamento.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores