O Corinthians vive um momento de contradição em sua temporada. Enquanto o clube se destaca com classificações às quartas de final da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, o Timão enfrenta um jejum de um mês sem vitórias no Brasileirão e trabalha para conter a crise que ameaça o rebaixamento. A equipe não vence há um mês no campeonato nacional, desde a vitória por 2 a 1 sobre o Bahia em 21 de junho.
A falta de resultados positivos
A falta de resultados positivos derrubou o Corinthians para dentro da zona de rebaixamento. São apenas 22 pontos, quatro vitórias no total e a 17ª posição, a primeira na região de descenso da tabela. A desvantagem para o Vitória, primeiro clube fora da degola, se dá justamente no número de vitórias. Portanto, a necessidade de vitórias é tratada com urgência.
O alerta do capitão Fagner
Depois da empolgação pela classificação às quartas de final da Sul-Americana com o triunfo nos pênaltis sobre o Red Bull Bragantino, o capitão Fagner deu um alerta. “Temos que comemorar hoje, a partir de amanhã (quarta-feira) já pensar em mudar a chave, pois temos que mudar nossa situação no Brasileiro. Não podemos deixar para amanhã, e para amanhã, e para amanhã. Temos que mudar no próximo jogo”, destacou o camisa 23.
O desafio do próximo jogo
O próximo jogo soa como um desafio difícil. No domingo, a partir das 16h (de Brasília), o Corinthians terá pela frente o Fortaleza, vice-líder do Brasileirão, no estádio Castelão. O técnico Ramón Díaz terá mais dois dias de preparação antes de definir a equipe que encara o Laion, justamente o adversário alvinegro no duelo pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.
A busca por vitórias
A busca por vitórias é fundamental para o Corinthians nesse momento. A equipe precisa redobrar os esforços para sair da zona de rebaixamento e se aproximar dos líderes do campeonato. A classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana foi um passo importante, mas o foco agora é no Brasileirão.
A torcida apoia o time
A torcida do Corinthians está apoiando o time nesse momento difícil. Os torcedores estão fazendo tudo o que podem para ajudar a equipe a sair da crise. Inclusive, alguns torcedores estão fazendo PIX para ajudar a pagar a contratação de Hugo Souza, um jogador que pode ser fundamental para a equipe.
É importante lembrar que a temporada ainda está longe de terminar e que o Corinthians tem tudo para se recuperar e alcançar seus objetivos. A equipe precisa manter a calma e a concentração para superar essa fase difícil e voltar a vencer no Brasileirão.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores