O Vitória tem enfrentado dificuldades em manter o resultado nos jogos do Campeonato Brasileiro. Com a pior defesa da competição, ao lado do Atlético-GO, o time rubro-negro tem sofrido gols na segunda metade dos jogos, o que tem sido determinante para o resultado final. Em 16 dos 23 jogos disputados, o Vitória sofreu gols no segundo tempo, e em metade desses casos, esses gols foram decisivos para o resultado do jogo.
A defesa do Vitória: um problema recorrente
A defesa do Vitória tem sido um problema recorrente ao longo da temporada. Com 63% dos gols sofridos na segunda metade dos jogos, o time rubro-negro tem dificuldade em manter o resultado. O zagueiro Edu, que deve ser titular contra o São Paulo no fim de semana, acredita que o problema só será solucionado com treinamentos intensivos. “Todos os dias a gente trabalha intensamente. A defesa treina cada dia mais firme para sair dos jogos sem sofrer gols e tem sido assim nesta semana”, disse o defensor.
Os gols sofridos no segundo tempo
Os gols sofridos no segundo tempo têm sido um problema constante para o Vitória. Em jogos como o contra o Bahia, Flamengo e Grêmio, o time rubro-negro abriu o placar, mas não conseguiu manter o resultado. Contra o Cruzeiro, o Vitória abriu dois gols de vantagem na etapa inicial, mas não sustentou o resultado com um jogador a menos no segundo tempo. Os gols sofridos no segundo tempo têm sido decisivos para o resultado do jogo, e o Vitória precisa encontrar uma solução para esse problema.
A partida contra o São Paulo
O Vitória se enfrenta com o São Paulo no fim de semana, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro está na 16ª posição, com os mesmos 22 pontos do Corinthians, equipe que abre a zona de rebaixamento. O Vitória precisa de uma vitória para se afastar da zona de rebaixamento e se aproximar das equipes que disputam uma vaga na Copa Libertadores. A partida será disputada no Morumbis, às 18h30, e o Vitória precisa de uma boa atuação para sair com os três pontos.
As opções para o treinador Thiago Carpini
O treinador Thiago Carpini tem algumas opções para a partida contra o São Paulo. Com a expulsão de Neris, Edu é o provável substituto. Outro desfalque certo é Luan, que está na Toca do Leão cedido por empréstimo pelo São Paulo e não pode entrar em campo diante do Tricolor paulista. Neste caso, Léo Naldi e Caio Vinícius são opções para o treinador. O Vitória precisa de uma boa atuação para sair com os três pontos e se afastar da zona de rebaixamento.
A importância da vitória
A vitória contra o São Paulo é fundamental para o Vitória. Com os mesmos 22 pontos do Corinthians, equipe que abre a zona de rebaixamento, o Vitória precisa de uma vitória para se afastar da zona de rebaixamento e se aproximar das equipes que disputam uma vaga na Copa Libertadores. A partida será disputada no Morumbis, e o Vitória precisa de uma boa atuação para sair com os três pontos. A vitória pode ser o impulso que o Vitória precisa para se recuperar na tabela e disputar uma vaga na Copa Libertadores.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores