Após as eliminações do Palmeiras nas oitavas de final da Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil, muitos se perguntam o que esperar do clube nos próximos meses. No entanto, uma coisa é certa: o técnico Abel Ferreira não corre qualquer risco no cargo. Com um contrato até o fim de 2025, o português segue prestigiado pela diretoria palmeirense, que entende que ele é uma das peças principais da engrenagem multicampeã nos últimos anos.
O papel de Abel Ferreira no Palmeiras
Abel Ferreira chegou ao Palmeiras em 2020 e, desde então, tem sido fundamental para o sucesso do clube. A conquista do Campeonato Paulista deste ano fez dele o maior vencedor da história do Palmeiras, com dez taças. Além disso, a comissão de Abel tem papel fundamental no funcionamento do departamento de futebol como um todo, o que é primordial para a diretoria.
O fato de ter “caído em pé” na Copa do Brasil e na Conmebol Libertadores, inclusive com aplausos da torcida nas duas eliminações, é mais um exemplo no Palmeiras de que ainda há muito o que se aproveitar deste trabalho. A diretoria palmeirense entende que Abel é uma das peças principais da engrenagem multicampeã nos últimos anos e deseja renovar o contrato do português até 2027.
A relação entre Abel Ferreira e Leila Pereira
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, tem uma relação muito próxima com Abel Ferreira. Ela tem declarado várias vezes que deseja renovar o contrato do técnico até 2027, ano em que ela pode encerrar o possível segundo mandato. A tendência é que após as eleições, no fim deste ano, as conversas sobre um novo contrato sejam intensificadas.
No entanto, Abel Ferreira ainda não deu sinais de que aceitaria ficar por mais tempo. No final de 2023, o treinador chegou a negociar com Al-Sadd, do Catar, e por muito pouco não deixou o Verdão. O clube catari, inclusive, acionou o português na Fifa por alegar que ele descumpriu um pré-contrato assinado.
O futuro do Palmeiras
Apesar das duas quedas precoces nos mata-matas, o Palmeiras ainda busca o tricampeonato do Brasileirão, o que pode estancar qualquer indício de crise entre o clube e Abel Ferreira. O elenco montado nesta temporada é pensando na competição e o clube ainda tem muito o que se aproveitar do trabalho de Abel Ferreira.
Uma certeza que há no Palmeiras é que Abel seguirá pelo menos até o Mundial de Clubes de 2025, que será disputado no meio do ano. A diretoria palmeirense entende que o técnico é fundamental para o sucesso do clube e deseja renovar o contrato dele até 2027.
A importância de Abel Ferreira para o Palmeiras
Abel Ferreira é uma das peças principais da engrenagem multicampeã nos últimos anos do Palmeiras. A conquista do Campeonato Paulista deste ano fez dele o maior vencedor da história do clube, com dez taças. Além disso, a comissão de Abel tem papel fundamental no funcionamento do departamento de futebol como um todo, o que é primordial para a diretoria.
O fato de ter “caído em pé” na Copa do Brasil e na Conmebol Libertadores, inclusive com aplausos da torcida nas duas eliminações, é mais um exemplo no Palmeiras de que ainda há muito o que se aproveitar deste trabalho. A diretoria palmeirense entende que Abel é fundamental para o sucesso do clube e deseja renovar o contrato dele até 2027.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores