Os torcedores do Vasco estão prestes a se despedir de São Januário, o estádio que é a casa do clube há décadas. Com a reforma de modernização em andamento, o clube trabalha para inaugurar as obras no início do ano que vem, antes do Campeonato Carioca. Mas, para que isso aconteça, ainda existem algumas etapas importantes a serem cumpridas.
O que falta para a reforma de São Januário?
Desde a sanção da lei do potencial construtivo pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, em 3 de julho, o Vasco tem trabalhado em diferentes frentes para tirar a reforma do papel o mais breve possível. No entanto, ainda existem algumas etapas importantes a serem cumpridas, como a conclusão da venda do potencial construtivo, a escolha da empreiteira e a instituição da Sociedade com Propósito Específico (SPE).
Além disso, o clube também precisa regular a lei do potencial construtivo, que ainda está em vigor. Nesse caso, o poder público tem a premissa de definir algumas diretrizes que dizem respeito ao projeto. Representantes de Vasco e prefeitura têm se reunido com frequência nas últimas semanas com esse intuito.
Quais são os jogos que restam para o Vasco em São Januário?
Restam oito jogos do Vasco como mandante daqui até o fim da temporada: sete pelo Campeonato Brasileiro e um pela Copa do Brasil. O número total de partidas sobe para nove em caso de classificação para a semifinal da Copa do Brasil; e 10 se a equipe chegar à final. Os jogos são:
Vasco x Athletico – 24ª rodada
Vasco x Athletico – quartas de final da Copa do Brasil
Vasco x Palmeiras – 27ª rodada
Vasco x Juventude – 29ª rodada
Vasco x Bahia – 31ª rodada
Vasco x Internacional – 34ª rodada
Vasco x Atlético-GO – 36ª rodada
Vasco x Atlético-MG – 37ª rodada
O que o presidente Pedrinho deve anunciar em breve?
O presidente Pedrinho deve convocar uma coletiva de imprensa para passar os detalhes da obra, como o tempo estimado para conclusão e qual será a capacidade total do novo estádio, por exemplo. Recentemente, o projeto sofreu a alteração que permitirá um público de até 57 mil pessoas – mas a diretoria e o grupo de engenheiros segue trabalhando em cima do planejamento.
Qual é o prazo para a conclusão da reforma?
O prazo para a conclusão da reforma ainda não foi definido, mas o clube trabalha para inaugurar as obras no início do ano que vem. A diretoria define como remota a possibilidade de jogar o Campeonato Carioca 2025 no estádio.
O que os torcedores podem esperar do novo estádio?
Os torcedores podem esperar um estádio moderno e confortável, com uma capacidade de até 57 mil pessoas. O novo estádio também deve ter melhorias em termos de infraestrutura e tecnologia, tornando a experiência do futebol mais agradável e segura para os torcedores.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores