O Corinthians se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A equipe tem a vantagem de 2 a 1 adquirida com a vitória no duelo de ida, fora de casa, em Ribeirão Preto. Para o jogo de volta, um empate dentro de casa assegura a vaga nas quartas de finais para enfrentar Fortaleza ou Rosario Central.
Preparação intensa para o duelo
A comissão técnica, liderada por Ramón Díaz, trabalhou até cobranças de pênaltis na última atividade. O treinador observou atentamente o treino e deve promover mudanças no time para o duelo. Um possível Corinthians para o jogo tem Hugo Souza; Cacá, Gustavo Henrique e Félix Torres; Fagner, Charles, Ryan e Matheus Bidu (Hugo); Rodrigo Garro (Wesley) e Igor Coronado; Giovane (Pedro Raul).
A comissão técnica deve manter um rodízio no elenco e poupar algumas peças, pensando em ter o melhor elenco possível para o próximo compromisso pelo Brasileirão. O Corinthians enfrenta uma complicada situação na tabela, na beira da zona do rebaixamento, e tem pela frente no domingo, às 16h, contra o Fortaleza, no Castelão.
Yuri Alberto deve seguir fora
Yuri Alberto fez parte da atividade com os companheiros, mas ainda não está pronto para retornar ao time. Há a expectativa de que o camisa 9 possa retornar ao time no fim de semana. O técnico Ramón Díaz ainda não deve contar com Yuri Alberto para o duelo contra o Red Bull Bragantino.
Desafio pela frente
O Corinthians precisa de um empate dentro de casa para assegurar a vaga nas quartas de finais da Copa Sul-Americana. O time tem a vantagem de 2 a 1 adquirida com a vitória no duelo de ida, fora de casa, em Ribeirão Preto. O desafio é grande, mas o time está confiante em sua capacidade de superar o Red Bull Bragantino e avançar na competição.
Importância do jogo
O jogo contra o Red Bull Bragantino é fundamental para o Corinthians. Além de buscar a vaga nas quartas de finais da Copa Sul-Americana, o time precisa de um resultado positivo para manter a confiança e o moral alto. O Corinthians enfrenta uma complicada situação na tabela do Brasileirão e precisa de um resultado positivo para se manter longe da zona do rebaixamento.
Expectativas para o jogo
O jogo contra o Red Bull Bragantino promete ser emocionante. O Corinthians tem a vantagem de 2 a 1 adquirida com a vitória no duelo de ida, mas o Red Bull Bragantino é um time forte e capaz de causar problemas. O Corinthians precisa de um desempenho sólido e coletivo para superar o adversário e avançar na competição.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores