O Athletico-PR sofreu sua quarta derrota consecutiva em casa no Campeonato Brasileiro, desta vez para o Juventude, por 2 a 1. O técnico Martín Varini lamentou o resultado e assumiu a responsabilidade pela derrota.
Um jogo difícil de explicar
Varini destacou que o time jogou bem, mas não conseguiu vencer. “Hoje foi um jogo difícil de explicar porque a gente perdeu. Eu assumo toda a responsabilidade. O que podemos fazer é continuar trabalhando. Hoje nos aproximamos muito da vitória. Acredito que o time jogou bem. Se continuarmos jogando assim, com certeza vamos ganhar mais vezes do que perder”, disse.
O Athletico começou bem o jogo, com Nikão criando chances, mas foi o Juventude que abriu o placar com um gol de Nenê. O Furacão empatou com um gol de Nikão, mas não conseguiu manter a igualdade e levou o segundo gol do Juventude na etapa final.
Um elenco focado
Varini destacou que o elenco está focado em cada jogo e tentando dar o melhor. “Infelizmente, no Brasileirão não estamos conseguindo vencer. O trabalho segue forte no dia a dia. O grupo está tentando fazer o melhor, trabalhando duro para ganhar as partidas”, disse.
O Athletico caiu para a 9ª posição no Campeonato Brasileiro, com 29 pontos, e agora se concentra na Sul-Americana, onde enfrentará o Belgrano na quinta-feira.
Um jogo quente
O jogo foi marcado por chances criadas pelo Athletico, mas também por erros defensivos que permitiram que o Juventude marcasse dois gols. O Furacão teve chances de empatar, mas não conseguiu aproveitá-las.
Varini analisou que o time foi para frente e criou chances, mas não conseguiu vencer. “A gente quer sempre vencer, ganhar cada jogo. E principalmente em casa. Às vezes não acontece e o futebol tem isso. Coisas que são difíceis de explicar. Hoje o time foi para frente, o primeiro tempo foi muito bom. Até o segundo gol deles foi um jogo muito bom. Eles quase não haviam finalizado e fizeram dois gols”, disse.
Um desafio pela frente
O Athletico agora se concentra na Sul-Americana, onde enfrentará o Belgrano na quinta-feira. O Furacão também tem um desafio pela frente no Campeonato Brasileiro, onde precisa vencer para se manter na disputa pelo título.
Varini destacou que o time está trabalhando duro para ganhar as partidas e que acredita que o time jogou bem. “Se continuarmos jogando assim, com certeza vamos ganhar mais vezes do que perder”, disse.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores