O Lyon não começou bem na Ligue 1. A equipe de John Textor foi derrotada pelo Rennes por 3 a 0, no Roazhon Park, e estreou com derrota na competição. Os donos da casa fizeram um grande jogo e conquistaram um importante triunfo, enquanto os visitantes tiveram um dia ruim.
A Sorte não Acompanhou o Goleiro Lucas Perri
No primeiro gol sofrido, Bourigeaud chutou em cobrança de falta ensaiada, a bola desviou em Matic e enganou o brasileiro Lucas Perri, que não conseguiu fazer a defesa no chute. Foi um gol que mudou o rumo do jogo e deu ao Rennes a vantagem que precisava.
Erro de Niakhaté e Gouiri não Perdoa
O segundo gol do Rennes foi um presente de Moussa Niakhaté. O zagueiro tentou um recuo para Lucas Perri, mas deu um passe com pouca força. Gouiri se aproveitou do vacilo da defesa, roubou a bola, driblou o goleiro fora da área e fez o segundo. Foi um erro que custou caro para o Lyon.
Mikautadze Perde Pênalti e Chance de Diminuir
Para completar o dia ruim do Lyon, a equipe teve a chance de diminuir o placar aos 16 da segunda etapa. Mikautadze, que se destacou pela seleção da Geórgia na Eurocopa e foi comprado pelo clube por 18 milhões de euros, cobrou um pênalti e parou na defesa do goleiro Mandanda. O atacante ainda desperdiçou o rebote e não conseguiu diminuir o placar.
Rennes Amplia Placar nos Acréscimos
No final do jogo, o Rennes ainda conseguiu ampliar o placar com Meister. Em um bom contra-ataque, o jogador recebeu pela esquerda, invadiu a área e chutou forte no canto de Lucas Perri, que não conseguiu fazer a defesa. Foi o terceiro gol do Rennes e selou a vitória da equipe.
Com a derrota, o Lyon fica na 17ª posição da Ligue 1. A equipe volta a campo pela competição no próximo sábado, quando joga em casa e enfrenta o Monaco. A partida acontece às 12h (de Brasília).
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores