O Palmeiras está prestes a enfrentar dois desafios importantes em seu estádio, o Allianz Parque. Neste domingo, o time recebe o São Paulo pelo Brasileirão, e na quarta-feira, enfrentará o Botafogo novamente, valendo vaga nas quartas de final da Conmebol Libertadores.
O Choque-Rei e a sequência dura
A sequência de jogos é a mais dura da temporada alviverde, que já rendeu a eliminação na Copa do Brasil para o Flamengo. No Brasileirão, o time está empatado com o rival deste domingo e a sete pontos do líder Fortaleza.
Mudanças na escalação
Abel Ferreira tem mudado a escalação com frequência e deve fazer o mesmo para o Choque-Rei deste domingo. Diante da necessidade de virar na Libertadores quarta-feira após perder a ida para o Botafogo por 2 a 1, a tendência é que o técnico poupe alguns jogadores. Murilo já é uma ausência certa, pois terá que cumprir suspensão.
O papel da torcida
No momento em que a equipe não joga o seu melhor, a torcida terá papel importante para empurrá-la. Até aqui, a única vitória no mês foi no Allianz Parque, o 1 a 0 contra o Flamengo, com boa atuação, mas insuficiente para evitar a eliminação na Copa do Brasil.
Números no Allianz Parque
Os números do Verdão no Allianz Parque em 2024 servem de alento: o time tem 87% de aproveitamento, até aqui a melhor temporada na história na arena (até então, 2022 liderava com 82%). São 15 vitórias, dois empates e uma derrota no ano atuando na arena.
Público e ingressos
Para o Choque-Rei deste domingo, o público deve passar das 30 mil pessoas, enquanto na Libertadores a expectativa é de perto de 40 mil torcedores. Isto apesar do valor cheio dos ingressos, que vai de R$ 180 a R$ 420, entre as duas partidas – membros do Avanti podem adquirir entradas com desconto ou até gratuitamente.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores