O Bahia fez uma boa partida contra o Grêmio, na tarde deste sábado, no Alfredo Jaconi, para sair de Caxias do Sul com três pontos na bagagem graças ao resultado positivo de 2 a 0, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Thaciano marcou os dois gols da partida.
A boa atuação também foi elogiada pelo técnico Rogério Ceni, durante entrevista coletiva. O comandante do Esquadrão exaltado o futebol apresentado pelo Bahia na primeira etapa e a frieza para definir a partida, já na reta final.
Um Jogo Bem Jogado
– Acho que foi um jogo que jogamos bem, tivemos bom controle de jogo. O gramado ajuda, isso facilita para a gente implantar o jeito que a gente joga. No primeiro tempo, controle absoluto do jogo. Faltou só um pouco mais de intensidade, girar a bola mais rápido.
– No segundo tempo dificultou um pouco mais o jogo para a gente. O Everton treinou pouco, então eu já sabia que ia ter que tirar ele. O Everaldo cansou um pouco. Mas chegamos ao segundo gol com nosso estilo de jogo. Depois o Iago ajudou na dobra com o Juba pela esquerda. Acho que poderíamos ter feito mais no primeiro tempo. A troca de bola foi boa, mas em uma rotação abaixo do que eu gostaria. No segundo tempo tivemos a frieza para fazer o segundo gol. Saímos daqui felizes pelo resultado – destacou.
Thaciano é o Artilheiro
Rogério Ceni também elogiou o bom desempenho de Thaciano, que é meio-campista de origem, mas já está adaptado à nova função. Em 2024, o camisa 16 tem jogado como atacante e, com os dois gols deste sábado, é artilheiro isolado da equipe com 14 bolas nas redes.
– Eu gosto muito do Thaciano. Pela pessoa que ele é, pelo profissional que ele é. Agora está mais acostumado à função que está fazendo, mas já jogou em outras funções com a gente. Ele te oferece muita coisa em várias funções. Um coringa que te ajuda. E sem bola é muito interessante. A recomposição dele ajusta muita coisa errada do time – explicou.
Objetivo é o G-6
Com a vitória em Caxias do Sul, a segunda consecutiva no Brasileiro, o Bahia chegou a 38 pontos e voltou momentaneamente para o G-6.
– O objetivo é resgatar grande parte do primeiro turno, onde estivemos quase sempre no G-6. Ficamos cinco jogos sem vencer e isso para qualquer equipe… você vai sofrer. Duas ou três vitórias mudam o campeonato. Mas fizemos bons jogos, principalmente pelo espaçamento entre um jogo e outro. O Botafogo vai ser um adversário…é muita força física, muita transição. Nós temos mais uma semana livre pela frente e vai ajudar a recuperar os jogadores. Essa última foi muito importante – disse o técnico.
Próximo Jogo
O Bahia de Ceni só vai enfrentar o Botafogo no próximo domingo (25), às 16h (de Brasília), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. A partida é válida pela 24ª rodada do Brasileirão.
Recuperação e Treinamento
– Acho que o primeiro é recuperar os jogadores, descansar a mente. Eles se entregaram muito nos últimos jogos. Mentalmente é necessário se recuperar. Não adianta achar que vai treinar todos os dias, o dia inteiro, que vai melhorar. Muitas vezes satura… é bom o descanso mental primeiro. Já temos muito material de trabalho contra o Botafogo, foram três enfrentamentos contra eles. Eles se reforçaram. Mas não vai ser fácil. Você pode saber e entender o que precisa ser feito. Mas é difícil executar contra o Botafogo.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores