O Grêmio sofreu uma derrota dolorosa para o Bahia por 2 a 0 no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O técnico Renato Portaluppi revelou que Gustavo Nunes, um dos principais jogadores da equipe, não começou o jogo devido a uma negociação avançada para deixar o clube. O Brentford, da Inglaterra, é o clube interessado em contratar o atacante.
Renato explicou que Gustavo Nunes estava escalado para iniciar o jogo, mas pediu para não jogar devido à iminente transferência. O técnico respeitou a opinião do jogador e o deixou no banco, entrando apenas após o intervalo. As negociações entre o Grêmio e o Brentford já haviam sido adiantadas, e o representante do jogador está na Europa tratando do assunto.
Derrota dolorosa para o Grêmio
A derrota para o Bahia foi o último jogo do Grêmio fora de Porto Alegre como mandante. Com a vantagem do primeiro jogo nas oitavas de final da Conmebol Libertadores, Renato preservou os titulares. No entanto, a equipe não conseguiu produzir um bom desempenho e sofreu uma derrota dolorosa.
O que aconteceu no jogo?
O Grêmio não esteve bem no primeiro tempo, lembrou o primeiro tempo do jogo contra o São Paulo. Renato fez modificações e a equipe voltou melhor do intervalo. Infelizmente, o Grêmio não fez o gol e levou o segundo. A derrota foi um duro golpe para a equipe, que precisa se recuperar para a partida contra o Atlético-MG no dia 1º de setembro.
Gustavo Nunes e sua saída do Grêmio
A saída de Gustavo Nunes é uma grande perda para o Grêmio. O atacante foi um dos destaques da equipe e sua ausência será sentida. O Grêmio precisa se adaptar rapidamente à perda do jogador e encontrar um substituto para evitar uma crise no elenco.
O que acontece em seguida?
O Grêmio retorna para Porto Alegre depois do jogo contra o Bahia e, no domingo, a delegação viaja para o Rio de Janeiro para encarar o Fluminense pelo duelo de volta das oitavas da Libertadores. A equipe precisa se recuperar da derrota e se concentrar para as próximas partidas importantes.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores