Após oito jogos com a camisa do Palmeiras, o meia-atacante Felipe Anderson ainda não justificou a grande expectativa que havia em torno de sua contratação. O jogador de 31 anos, que retornou ao Brasil após 11 temporadas no futebol europeu, ainda procura a melhor adaptação ao número de jogos consecutivos no calendário brasileiro.
Adaptação ao time e ao calendário
Felipe Anderson acredita que há uma evolução na sua adaptação ao time e que em breve as coisas dentro de campo começarão a acontecer. Ele afirma que o tempo que passou trabalhando com a equipe já foi suficiente para adaptar-se ao estilo da equipe e que basta o jogo fluir e suas jogadas saírem, como ele está acostumado.
No entanto, o jogador ainda precisa se adaptar ao calendário brasileiro, que é mais intenso do que o europeu. Ele afirma que precisa de tempo para se adaptar e conhecer o elenco, e que o treinador Abel Ferreira precisa de tempo para entender onde e como ele pode render melhor.
Expectativas para os próximos jogos
O torcedor do Palmeiras espera que Felipe Anderson comece a mostrar seu verdadeiro potencial nos próximos jogos da equipe. O time enfrentará o rival São Paulo no domingo, e na próxima quarta-feira, receberá o Botafogo, em casa, pelo jogo de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores.
Felipe Anderson deve ser titular em ambas as partidas, mas sua posição no campo ainda é uma incógnita. Ele já foi testado em diversas partes do campo, o que não é um problema para ele, pois ele se sente à vontade em todas as posições.
Números e estatísticas
Os números de Felipe Anderson até o momento não são animadores. Ele jogou oito partidas, sendo quatro vezes titular e quatro vezes reserva, e não marcou nenhum gol ou deu nenhuma assistência. Ele também não recebeu nenhum cartão vermelho ou amarelo.
No entanto, é importante lembrar que a adaptação de um jogador a um novo time e a um novo calendário leva tempo. Felipe Anderson ainda precisa se adaptar ao estilo da equipe e ao calendário brasileiro, e é preciso dar a ele o tempo necessário para que ele possa mostrar seu verdadeiro potencial.
Opinião do especialista
O comentarista Alexandre Lozetti afirma que qualquer conclusão sobre Felipe Anderson no Palmeiras ainda é muito precoce. Ele afirma que a trajetória do jogador teve início num momento de instabilidade da equipe, com trocas no elenco, lesões e um calendário insano.
Lozetti também afirma que Felipe Anderson oferece a Abel Ferreira um leque de possibilidades táticas, e que entender onde e como ele pode render melhor leva algum tempo. Ele acredita que o jogador ainda precisa se adaptar ao time e ao calendário, e que a tendência é de sucesso, a partir do momento em que os links se estabelecerem.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores