O Paris Saint-Germain fez sua primeira partida oficial após a saída de Mbappé para o Real Madrid e mostrou que ainda tem muito futebol para oferecer. Sem o principal jogador das últimas temporadas, a equipe parisiense goleou o Le Havre jogando fora de casa e reforçou o favoritismo na briga pelo título da Ligue 1.
Um começo animado
O jogo começou animado para a equipe de Luis Enrique, que saiu na frente aos três minutos do primeiro tempo. Lee Kang-In recebeu de Gonçalo Ramos, chutou, contou com desviou e comemorou o primeiro gol do PSG na Ligue 1. Kolo Muani teve uma ótima oportunidade no primeiro tempo, mas cabeceou no travessão e não conseguiu marcar o segundo gol da partida.
Le Havre tenta reagir
A equipe do PSG foi para o intervalo com a vantagem no placar, mas sofreu do mesmo castigo que impôs aos adversários no primeiro tempo. Aos três minutos da segunda etapa, cobrou falta na área e Gautier Lloris completou com a perna esquerda na área para empatar o jogo. O Le Havre chegou a virar o jogo, mas o gol de Casimir foi anulado por toque de mão.
PSG faz a goleada
Luis Enrique fez diversas alterações na segunda etapa, colocando alguns titulares em campo e as mexidas deram certo. Em um intervalo de cinco minutos, o PSG transformou o jogo em goleada. Primeiro, Dembélé aproveitou cruzamento perfeito de João Neves e completou de cabeça para o gol. Depois, o português serviu Barcola, que partiu para cima da marcação e chutou colocado para fazer o terceiro.
Por fim, Kolo Muani foi derrubado na área, o pênalti foi marcado e o próprio atacante deslocou o goleiro adversário para dar números finais ao placar. Entre os brasileiros do elenco, Beraldo foi titular enquanto Marquinhos começou no banco. O capitão do PSG entrou na partida aos 16 da segunda etapa. Gabriel Moscardo, ex-Corinthians, não foi relacionado para a estreia no Campeonato Francês.
Um time renovado
A vitória do PSG mostra que a equipe está preparada para seguir em frente sem Mbappé. Com a chegada de novos jogadores e a manutenção de alguns titulares, o time de Luis Enrique parece ter encontrado um novo ritmo e está pronto para brigar pelo título da Ligue 1.
Um futuro promissor
Com essa vitória, o PSG assume a liderança da Ligue 1 e mostra que está pronto para enfrentar os desafios que virão. A equipe ainda terá que enfrentar times mais fortes, mas com essa goleada, demonstrou que tem o potencial para ser campeã.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores