O Bahia está pronto para enfrentar o Grêmio em Caxias do Sul, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe baiana vem de duas vitórias seguidas e busca melhorar seu desempenho fora de casa para voltar ao G-6.
O desafio contra o Grêmio
O lateral-esquerdo Luciano Juba concedeu entrevista coletiva em Caxias do Sul e destacou a importância de desempenhar um grande jogo contra o Grêmio, mesmo que o time gaúcho esteja com reservas. “A gente sabe que independente de eles jogarem com titulares ou não, vamos enfrentar uma grande equipe. A equipe do Grêmio é bem qualificada. A gente tem que desempenhar nosso melhor papel dentro de campo, que o professor passou para nós durante a semana”, disse Juba.
A importância de Everton Ribeiro
O meia Everton Ribeiro é uma liderança para o Bahia e sua presença é fundamental para o time. No entanto, ele ainda é dúvida para o jogo contra o Grêmio devido a uma pancada no olho sofrida no Ba-Vi. “O Everton é uma liderança para todos nós. Tanto no dia a dia dos treinamentos, quanto dentro de campo. Um cara que todo mundo sabe que é muito ídolo. Conquistou muitas coisas. É uma honra jogar do lado dele. Espero ajudar ele, correr por ele dentro de campo, como ele está correndo por todos nós. Isso prova como ele é um líder”, disse Juba.
O objetivo de voltar ao G-6
O Bahia busca sua terceira vitória como visitante no Brasileirão e precisa melhorar seu desempenho fora de casa para voltar ao G-6. A equipe baiana é a sétima colocada, com 35 pontos, e visita o Grêmio às 16h deste sábado, no Alfredo Jaconi. “Acho que empenho nunca faltou de nossa parte. Nossa equipe sempre batalhou todos os jogos, tanto em casa quanto fora. Infelizmente alguns resultados não acontecem, mas uma coisa que nunca vai faltar é empenho. Vamos continuar nos empenhando do começo até o fim para conquistar os resultados”, disse Juba.
A confiança de Luciano Juba
O lateral-esquerdo Luciano Juba está confiante em seu desempenho e no do time. Ele destacou a importância de fazer um grande jogo contra o Grêmio e de conquistar a vitória. “Temos que fazer um grande jogo para sair com o triunfo, que é o que nos interessa”, disse Juba.
A importância da disciplina
Luciano Juba também destacou a importância da disciplina para o sucesso do time. “Eu sempre que joguei na linha defensiva, era muito difícil tomar cartão. Acho que não sou um cara de chegar tão firme, tão forte para fazer faltas e levar cartões. Faço mais faltas táticas. Espero continuar do mesmo jeito. Mas se tiver que tomar cartão, para ajudar o Bahia dentro de campo, vou tomar”, disse Juba.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores