O São Paulo está vivendo um momento de grande confiança e segurança defensiva, e um dos principais responsáveis por isso é o zagueiro Arboleda. Com a equipe não sofrendo gols há cinco partidas, o jogador destacou a importância da comissão técnica tricolor, liderada pelo treinador Zubeldía, em manter a equipe forte e segura.
A estratégia do São Paulo
A ideia do São Paulo era se manter vivo nas oitavas de final da Conmebol Libertadores para, num Morumbis lotado, decidir a vaga nas quartas. E foi exatamente isso que aconteceu, com a equipe conseguindo um empate sem gols contra o Nacional, em Montevidéu. Arboleda destacou que a estratégia da equipe foi muito bem planejada e executada, e que a comissão técnica foi fundamental nesse processo.
O trabalho do treinador
Arboleda destacou que o trabalho do treinador Zubeldía é muito bom e que ele passa segurança para os jogadores. O jogador também mencionou que já conhecia o treinador antes de chegar ao São Paulo, e que sabia que ele era um bom técnico. Com 28 jogos da comissão técnica do argentino, o São Paulo acumula 16 vitórias, oito empates e apenas quatro derrotas.
A dupla de zaga
Com o treinador, a dupla de zaga se consolidou com Arboleda e o argentino Alan Franco. Há entre eles um bom entrosamento, o que tem facilitado as ações do São Paulo nesta temporada. Arboleda destacou que a concentração e o conhecimento mútuo entre os jogadores são fundamentais para o sucesso da equipe.
O próximo desafio
Antes do jogo de volta contra o Nacional, o São Paulo enfrenta o Palmeiras neste domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Arboleda destacou que a equipe está focada em seguir por esse caminho e em manter a força e a concentração que tem demonstrado até agora.
Com a equipe em alta, Arboleda está confiante de que o São Paulo possa seguir em frente e conquistar mais vitórias. E com a comissão técnica liderada por Zubeldía, é provável que a equipe continue a demonstrar a força e a segurança que tem mostrado até agora.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores