O Inter precisa do grupo para superar a crise e sonhar com novas aspirações no ano. Para isso, é fundamental recuperar Enner Valencia, o principal jogador do time. O equatoriano passa por uma seca de um mês e virou alvo de parte da torcida pelos erros recentes.
A confiança do vestiário
O treinador Roger Machado e os jogadores do Inter confiam na redenção de Valencia. “Precisamos dele. É um cara que nos ajudará bastante ainda”, disse Thiago Maia. A confiança no vestiário ainda não se refletiu em campo, mas o grupo minimiza a seca e entende que a oscilação é natural.
O erro do pênalti
Na vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, Valencia errou um pênalti, o que tirou o jogador do jogo. “O erro da penalidade tirou o Valencia do jogo e não valia insistir”, reconheceu Roger. O equívoco tirou os colorados do sério, e a cada toque na bola, Valencia ouvia vaias das arquibancadas.
A seca de Valencia
O atacante não marca há mais de um mês e passa por uma seca de 385 minutos sem fazer gol. A última vez que marcou foi em 13 de julho, no empate em 1 a 1 com o Juventude. Desde então, são cinco partidas sem marcar.
O apoio do grupo
O grupo do Inter se fecha e confia na redenção de Valencia. “Todo jogador passa por fase difícil. Estava torcendo para que saísse. É um jogador que dá tudo. Daremos força para ele e daqui a pouco voltará a marcar”, disse Fernando. O momento não o impede de seguir como o artilheiro do time na temporada, com oito gols em 2024.
No domingo, Valencia terá uma nova oportunidade de marcar. A partida com o Atlético-GO será disputada às 16h no Antônio Accioly em Goiânia. O Inter precisa da redenção de Valencia para superar a crise e sonhar com novas aspirações no ano.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores