O Corinthians está prestes a anunciar a contratação do atacante espanhol Héctor Hernández, de 28 anos, que estava sem contrato desde a saída do Chaves, de Portugal. O jogador chegará sem custos e aumentará a disputa pela vaga de referência no ataque.
Com Yuri Alberto, Pedro Raul e Giovane como opções, Ramón Díaz desejava um jogador que pudesse melhorar o desempenho do setor, muito criticado pela falta de gols em relação às chances criadas, principalmente desde a chegada do treinador argentino.
Carreira de Héctor Hernández
Héctor iniciou a carreira no Las Palmas e logo chamou a atenção do Atlético de Madrid, onde ficou sob contrato durante por sete anos e fez seis jogos, sendo apenas um deles pelo Campeonato Espanhol.
Sem espaço no Atlético, Héctor foi emprestado para cinco clubes durante o período em que foi contratado da equipe: Elche, Albacete, Málaga, Rayo Majadahonda e Fuenlabrada.
Desempenho em clubes emprestados
Durante a passagem por todos esses clubes, o centroavante atuou apenas na segunda e terceira divisões espanholas e em jogos pontuais da Copa do Rei, nunca conseguindo avançar por muitas fases.
Veja o desempenho de Héctor por cada um dos clubes em que esteve emprestado no período em que tinha contrato com o Atlético de Madrid: Fuenlabrada (entre 2019/20): 8 jogos e 1 gol; Rayo Majadahonda (2018/19): 18 jogos e 4 gols; Málaga (entre 2018/19): 7 jogos e 1 gol; Albacate (entre 2016/18): 57 jogos e 22 gols; Elche (entre 2015/16): 31 jogos e 1 gol.
Volta ao futebol espanhol e passagem pelo Chaves
Depois do término do contrato com o Atlético de Madrid, Héctor Hernández defendeu o Cultura Leonado, time da terceira divisão da Espanha, por duas temporadas. No período em que ficou no clube, foram sete gols em 25 partidas.
Antes de deixar o futebol espanhol, Héctor ainda voltou a atuar no Rayo Majadahonda, atualmente na quarta divisão local. No ano em que ficou no clube, marcou 16 gols em 33 jogos e estabeleceu a sua melhor marca da carreira.
No Chaves, de Portugal, o centroavante foi um dos destaques da equipe nas últimas duas temporadas, mesmo com o rebaixamento do time para a segunda divisão nacional no ano passado. Ao todo, Héctor fez 58 jogos, 21 gols e duas assistências pela equipe, média de 0,41 gol por partida.
Expectativas no Corinthians
O Corinthians espera que Héctor Hernández possa contribuir para melhorar o desempenho do setor de ataque, que tem sido criticado pela falta de gols em relação às chances criadas. Com Yuri Alberto, Pedro Raul e Giovane como opções, a disputa pela vaga de referência no ataque deve ser intensa.
O clube também anunciou outras contratações nesta janela de transferências, incluindo o goleiro Hugo Souza, o zagueiro André Ramalho, os volantes Alex Santana e Charles e o atacante Talles Magno. O clube também acertou com o volante venezuelano José Martínez.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores