O time argentino do Belgrano continua invicto na Copa Sul-Americana e mira uma classificação inédita para as quartas de final do torneio. Nesta quinta-feira, o Belgrano enfrenta o Athletico, em Curitiba, no primeiro jogo da fase de oitavas de final da competição.
Um histórico encontro entre Belgrano e Coritiba
Em 2016, o Belgrano chegou às oitavas de final da Sul-Americana e teve o Coritiba como rival. Esse foi o primeiro jogo da equipe alviceleste fora da Argentina, o que mobilizou milhares de torcedores. Mais de três mil argentinos se deslocaram de Córdoba para Curitiba para acompanhar a partida.
Belgrano, um time em ascensão
Na edição deste ano da Copa Sul-Americana, o Belgrano liderou o Grupo C, superando equipes como Internacional, Delfín e Real Tomayapo. Os argentinos empataram com o Inter em Córdoba e venceram no Brasil por 2 a 1, na Arena Barueri.
No Campeonato Argentino, o time comandado por Juan Cruz Real ocupa a oitava posição, com 16 pontos somados em 10 jogos disputados, à frente de equipes tradicionais como River, Estudiantes e Boca Juniors.
O reencontro com Zapelli
Desfalque para o jogo desta quinta-feira por suspensão, Zapelli, meia-atacante formado nas categorias de base do Belgrano, não poderá reencontrar o ex-clube no jogo da Arena. Ele foi negociado com o Athletico em 2023 por cerca de R$ 19 milhões.
O reencontro, porém, deve ocorrer na outra semana, no jogo de volta, no estádio do Belgrano, o Gigante de Alberdi, onde Zapelli deu os primeiros passos como atleta profissional.
Athletico ativa o modo ‘copas’
O Athletico entra em campo com a missão de conquistar uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O time paranaense terá pela frente um rival que vem apresentando bons números na temporada e que já enfrentou o Coritiba em 2016, em um confronto que mobilizou milhares de torcedores argentinos.
Com o jogo de ida em Curitiba, o Athletico busca garantir uma boa vantagem para o duelo de volta, que será realizado no Gigante de Alberdi, em Córdoba, na Argentina.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores