O Colorado, sem vencer há oito rodadas, cumpre seu primeiro jogo atrasado a partir das 19h30 desta quarta-feira, contra o Juventude, em um duelo direto na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O confronto gaúcho terá Roger Machado, técnico do Inter, enfrentando o Juventude, time que ele comandou anteriormente. Antes carrasco, o treinador agora busca amenizar a crise e devolver um pouco de tranquilidade ao ambiente colorado.
Um reencontro carregado de história
Nos cinco encontros anteriores entre as duas equipes, com Roger Machado no comando do Juventude, houve uma vitória para cada lado e três empates. O time da serra gaúcha levou a melhor nos mata-matas do Campeonato Gaúcho e da Copa do Brasil, inclusive com uma vitória no Beira-Rio que culminou na demissão de Eduardo Coudet como técnico do Inter.
A busca pela primeira vitória
O confronto desta quarta-feira é válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, tendo sido adiado de maio para agosto em virtude das enchentes. Roger Machado busca a primeira vitória pelo Inter para evitar um novo capítulo da turbulência colorada e dar um ponto final ao jejum de 12 jogos sem vitória na temporada.
Fazer as pazes com a torcida
Outro elemento importante no reencontro com o Juventude é fazer as pazes com a torcida do Inter. Já são cinco jogos sem vitória no Beira-Rio desde a retomada dos jogos em Porto Alegre. Além disso, um resultado positivo distanciaria em quatro pontos a equipe da zona do rebaixamento.
Roger Machado under pressure
Uma parcela da torcida já contesta o trabalho de Roger Machado. Inegavelmente, a identificação do treinador com o rival Juventude pesa neste momento delicado. A direção, no entanto, vê evolução e acredita que a chegada de resultados positivos será a resposta para acalmar os ânimos.
Reformulação no elenco
O Inter passa por uma reformulação na diretoria e elenco, com sete jogadores tendo saído e apenas dois novos reforços chegado. Essa instabilidade também reflete no desempenho da equipe em campo, e uma nova derrota aumentaria ainda mais a pressão sobre o departamento de futebol e a comissão técnica.
O confronto gaúcho é direto na luta contra o rebaixamento. O Inter ocupa a 15ª posição, com 22 pontos, um ponto à frente do 17º colocado, enquanto o Juventude é o 12º, com 25 pontos. O Colorado ultrapassará o rival em caso de vitória.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores