O Inter, clube gaúcho do Brasil, viveu uma novela envolvendo a negociação do seu zagueiro Vitão com o Real Betis, da Espanha. Após um acordo aparentemente acertado, o negócio acabou não se concretizando devido a problemas do clube espanhol em cumprir as exigências do Fair Play Financeiro.
Negociação com o Real Betis
As conversas entre o Inter e o Real Betis começaram em meados de julho, com a expectativa de concluir a negociação nos primeiros dias de agosto. O clube brasileiro rejeitou as primeiras propostas e exigiu 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 60 milhões) pela transferência do zagueiro. Embora o estafe de Vitão tenha chegado a informar que os espanhóis estavam fora do negócio, as tratativas foram retomadas entre quinta e sexta-feira da semana passada, avançando no último sábado.
Oferta do Real Betis
O Real Betis aumentou a oferta e engatilhou a compra de Vitão. O Inter considerava o negócio como fechado e esperava apenas a assinatura do clube espanhol. No entanto, o Betis não conseguiu resolver os problemas relacionados ao Fair Play Financeiro, o que impediu a concretização da transferência.
Vitão de volta ao Inter
Com o fracasso nas tratativas com o Real Betis, Vitão retornará a Porto Alegre e será reintegrado ao elenco de Roger Machado. O zagueiro de 24 anos estava em São Paulo desde o último domingo, aguardando uma sinalização para viajar à Espanha para realizar exames médicos. Agora, ele voltará a treinar com o time gaúcho.
Futuro de Vitão
Apesar do retorno de Vitão ao Inter, sua permanência no clube não está garantida. Segundo informações do ge, um clube italiano, ainda mantido em sigilo, manifestou interesse no jogador, mas ainda não abriu negociação. O Inter lucraria cerca de 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 36 milhões) com a venda de Vitão, além de manter 10% de uma futura transferência.
Impacto da negociação frustrada
Com a negociação com o Real Betis frustrada, o Inter deve avançar no empréstimo do zagueiro Natan, do Napoli, para suprir a possível saída de Vitão. A diretoria colorada viu a oportunidade de lucrar com a venda do jogador, o que não se concretizou devido aos problemas do clube espanhol com o Fair Play Financeiro.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores