O Vasco da Gama, um dos maiores clubes de futebol do Brasil, está se preparando para lançar um programa ambicioso de anistia e recadastramento de seus sócios-estatutários. Com o objetivo de aumentar significativamente seu quadro de associados, o clube está trabalhando para atrair e reenganchar seus torcedores mais fiéis.
Recadastramento de Sócios
O recadastramento de sócios é uma iniciativa importante para o Vasco, pois visa atualizar os dados de seus associados ativos. Segundo o vice-presidente de Comunicações do clube, Felipe Siqueira, o Vasco está investindo em um sistema de CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente) próprio para realizar esse processo de forma eficiente e evitar perdas de dados, como aconteceu no passado.
Programa de Anistia
Paralelamente ao recadastramento, o Vasco lançará um programa de anistia com o objetivo de reintegrar antigos sócios ao quadro associativo. De acordo com Siqueira, o clube possui uma base de dados com 150 mil linhas, das quais 22 mil pessoas poderiam retornar como sócios pagantes mediante o pagamento de uma taxa.
Benefícios para Sócios-Estatutários
Ser sócio-estatutário do Vasco traz importantes benefícios aos torcedores, sendo o principal deles a prioridade 1 na compra de ingressos para os jogos do time. Além disso, há negociações em andamento para aumentar o desconto nos bilhetes de 50% para 70%.
Outro benefício em destaque é a possibilidade de prioridade na compra de cadeiras cativas e camarotes do novo estádio de São Januário, cuja reforma está em andamento. O clube também planeja melhorias em suas sedes náutica e do Calabouço, além de um calendário de eventos exclusivos para os sócios.
Direito de Voto nas Eleições
O Vasco está comprometido em proteger o direito de voto dos sócios-estatutários nas eleições do clube. Aqueles que solicitarem a anistia e cumprirem os pré-requisitos, como um ano de pagamento, poderão participar do próximo pleito sem problemas.
Com essas iniciativas, o Vasco busca fortalecer seu vínculo com a torcida, aumentar sua base de sócios e garantir a participação ativa dos associados nas decisões do clube. Essa estratégia visa posicionar o Vasco como um clube ainda mais próximo de sua comunidade de torcedores.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores