“Sei o que nos espera”, disse o treinador do Galo ao falar do palco do jogo desta terça-feira, pela Conmebol Libertadores. O técnico do Atlético-MG, Gabriel Milito, retorna à Argentina nesta terça-feira para o jogo contra o San Lorenzo, pelas oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores. O confronto é às 21h30 (de Brasília) no estádio Nuevo Gasómetro, onde o técnico do Galo está invicto, seja como treinador ou como atleta.
Milito Conhece Bem o Novo Gasômetro
Ao ser questionado sobre o confronto, Milito disse conhecer bem o estádio e “sabe o que espera”. O Nuevo Gasómetro estará lotado de torcedores argentinos para apoiar o clube de Leandro Romagnoli, velho conhecido de Milito.
Retrospecto de Milito como Jogador
Como jogador, Milito teve três vitórias no estádio, pelo Independiente, time onde se formou e fez boa parte da carreira como atleta. Em junho de 2000, venceu o San Lorenzo por 2 a 1, com um gol de Diego Forlán. Já em dezembro de 2002, nova vitória do Independiente sobre o San Lorenzo: 3 a 0. E em dezembro de 2011, após sua passagem pela Europa, outra vitória pelo Campeonato Argentino: 1 a 0.
Milito como Treinador
Como treinador, Milito também tem duas vitórias no estádio Nuevo Gasómetro. Venceu em agosto de 2021 quando era técnico do Argentino Juniors por 1 a 0. E em julho de 2023, também pela equipe do Argentino Juniors, vitória por 2 a 0 sobre o San Lorenzo.
Controle Emocional é Essencial
“Se o controle emocional não vai bem, vamos piores, porque jogamos mais travados. E para jogar bem no futebol, tem que jogar com mentalidade ganhadora. Não tem que ter medo, não tem que ter temor. Tem que ter valentia para jogar e ganhar”, afirmou Milito.
Expectativa para o Jogo Contra o San Lorenzo
“Eu conheço a equipe (San Lorenzo), conheço o que significa a Copa Libertadores para uma equipe argentina, eu sei muito bem o que é jogar em um estádio como do San Lorenzo, conheço como jogador e como treinador. Sei o que nos espera. Temos que ter muito controle emocional, jogar disfrutando, porque assim joga mais aliviado e melhor”, completou o técnico do Atlético-MG.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores