O Barcelona sofreu uma derrota por 3 a 0 para o Monaco no Troféu Joan Gamper 2024, um resultado que deixou o goleiro e capitão do time, Ter Stegen, visivelmente insatisfeito. Segundo o jogador, essa foi uma “advertência importante” para o elenco, que precisava ter feito uma apresentação melhor contra uma equipe “muito boa” que veio para competir.
O recado de Ter Stegen
Ter Stegen deixou claro que a derrota foi um aviso importante para o Barcelona. Ele afirmou que o time “precisávamos de outra coisa para esse jogo” e que “faltou um pouco de tudo”. O goleiro ressaltou que os detalhes são decisivos, “não importa se é um amistoso ou um jogo da Champions”.
As preocupações de Hansi Flick
O novo técnico do Barcelona, Hansi Flick, também analisou a derrota. Ele disse que o time precisa “treinar melhor a sua pressão” e que a velocidade dos passes não foi boa. Flick, no entanto, garantiu que a equipe vai fazer melhor no próximo sábado, quando enfrenta o Valencia pela primeira rodada da La Liga 2024/25.
Lesões de Lewandowski e Gündogan
Além de fazer o Barcelona jogar melhor, Hansi Flick tem mais dois problemas: as lesões de Lewandowski e Gündogan. Ambos precisaram ser substituídos na partida contra o Monaco. O primeiro por dores na mão, após uma queda ruim, e o segundo levou uma pancada na cabeça em choque com Vanderson, tendo que ser retirado de maca.
Segundo a imprensa da Catalunha, há a preocupação de que os dois atletas não estejam 100% para o confronto contra o Valencia. O Barça venceu apenas um dos quatro amistosos que disputou na pré-temporada 2024/25 (mais dois empates e uma derrota).
O Troféu Joan Gamper e a preparação do Barcelona
O Troféu Joan Gamper é um torneio amistoso tradicional do Barcelona, realizado anualmente em homenagem ao fundador do clube. Essa derrota para o Monaco serviu como um “aviso importante” para o elenco do Barça, que precisa melhorar sua atuação para a estreia na La Liga 2024/25.
Com problemas de lesões e um desempenho aquém do esperado nos amistosos, o Barcelona terá pouco tempo para se preparar para o duelo contra o Valencia. O treinador Hansi Flick precisa encontrar soluções rápidas para colocar a equipe em um nível competitivo para a temporada que se inicia.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores