O Betis, um clube espanhol, está enfrentando dificuldades com o Fair Play Financeiro em suas negociações com o Inter pelo zagueiro Vitão. As conversas entre as equipes haviam avançado no sábado, chegando ao ponto de Vitão ter sido retirado do jogo com o Athletico no último domingo. No entanto, na segunda-feira, o Betis retornou por e-mail ao Inter e voltou a citar os ajustes necessários para o Fair Play Financeiro, o que irritou os colorados.
Prazo final para a definição
O prazo final dado ao Betis é o meio-dia desta terça-feira. Caso não haja uma definição, o Inter irá se retirar do negócio. O zagueiro Vitão está em São Paulo e espera o ok dos clubes para viajar para a Espanha.
Negociação com o Napoli
Paralelamente, a imprensa espanhola relata um avanço do Betis com o Napoli pelo também brasileiro Natan. As negociações estão ocorrendo em paralelo, e apenas um dos defensores deve ser contratado pelo clube espanhol.
Oferta e Lucratividade do Inter
Conforme apurou o ge, a oferta do Betis bateu nos 10 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões). Com descontos, o Inter lucraria próximo dos 6 milhões de euros (R$ 36 milhões) e permaneceria com 10% de uma futura venda.
Histórico das Negociações
As conversas entre Inter e Betis iniciaram em meados de julho, e a expectativa era concluir a negociação no fim de semana passado. No entanto, a intransigência colorada incomodou, e o estafe de Vitão chegou a informar que os espanhóis estavam fora do negócio.
Contratações do Inter
Precavido pela iminente saída de Vitão, o Inter contratou Agustín Rogel, que já estreou. O zagueiro Samir, ex-Flamengo, também foi alvo, mas o negócio não avançou.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores