Empresa do medalhista de ouro com o basquete dos Estados Unidos nas Olimpíadas compra parte do time para integrar projeto de expansão e estratégia da marca do clube francês.
A parceria entre Kevin Durant e o Paris Saint-Germain
O astro da NBA e da seleção norte-americana, Kevin Durant, oficializou a compra de ações do Paris Saint-Germain e se tornou sócio minoritário do clube francês. A aquisição aconteceu através da Boardroom Sports Holdings, empresa liderada por Durant que gere negócios nas áreas de esporte, mídia e entretenimento. O objetivo da parceria é que as partes possam desenvolver juntas um projeto multifacetado que envolva a marca do Paris, conteúdo, estratégia e tecnologia.
A visita de Kevin Durant ao Paris Saint-Germain
Durant foi recebido na semana passada nas dependências do time francês pelo presidente Nasser Al-Khelaifi e o técnico da equipe de futebol, Luis Enrique. O jogador de basquete conversou com jogadores, conheceu os centros de treinamento masculino e feminino, foi apresentado aos projetos educacionais que o time fomenta e recebeu uma camisa de presente do capitão Marquinhos.
A aquisição de ações pelo jogador de basquete
O Paris Saint-Germain está aberto a novos investidores desde a Copa do Mundo do Catar. Kevin Durant se torna o segundo sócio minoritário do clube francês. A fatia adquirida pela empresa do jogador de basquete e os valores da operação não foram divulgados. No fim de 2023, o Paris vendeu 12,5% de suas propriedades ao grupo de private equity norte-americano Arctos Partners.
A visão do presidente do Paris Saint-Germain
Segundo o presidente Al-Khelaifi, “Kevin é um atleta inspirador, um investidor e um modelo, tanto dentro quanto fora do campo. Estamos muito orgulhosos de sua conexão com a família Paris Saint-Germain, pois compartilhamos os mesmos valores e visão. Estamos ansiosos para fortalecer nosso relacionamento e trabalhar com Kevin e a Boardroom para levar o melhor do esporte e entretenimento aos fãs ao redor do mundo.”
As conquistas de Kevin Durant nas Olimpíadas
A oficialização do novo empreendimento de Durant surge logo após o encerramento das Olimpíadas. O atleta do Phoenix Suns chegou à Paris em julho para participar da quarta edição olímpica com os Estados Unidos. A equipe americana conquistou o ouro de forma invicta, e Kevin se tornou o primeiro jogador a ter quatro ouros no basquete masculino.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores