O desempenho do Corinthians na Neo Química Arena em 2024 tem sido semelhante ao de 2020, um ano em que o time precisou jogar sem a presença da torcida devido à pandemia de COVID-19. Neste ano, o time vem enfrentando dificuldades em seu estádio, com apenas três vitórias, sete empates e uma derrota em 11 jogos no Campeonato Brasileiro, um aproveitamento de 48,4% dos pontos.
A Neo Química Arena: De Fortaleza a Alvo de Críticas
Desde a sua inauguração, há dez anos, a Neo Química Arena se tornou uma fortaleza para o Corinthians. Em Itaquera, o clube se acostumou a contar com casa cheia e bons resultados. No entanto, em 2024, a presença de público segue ótima, mas o mesmo não pode se dizer do desempenho do Timão.
Comparação com Desempenhos Anteriores
Até então, a pior marca da equipe em Itaquera no Brasileirão tinha sido no ano passado, com 49,1% de aproveitamento. Considerando as demais competições, o Corinthians só teve desempenho pior em seu estádio em 2020, quando não pôde contar com público na maior parte do ano, conquistando 56,3% dos pontos em casa.
Empates Consecutivos e Cobrança da Torcida
O Corinthians vem de quatro empates em seus domínios. Antes do 1 a 1 com o Bragantino, no sábado, tinha ficado na igualdade com Juventude e Grêmio (duas vezes). Após o tropeço diante do Bragantino, que manteve o Timão na zona de rebaixamento, a torcida cobrou e ameaçou os jogadores.
Desafios e Objetivos para o Futuro
O próximo jogo na Neo Química Arena será na terça-feira que vem, contra o Bragantino, valendo vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O atacante Ángel Romero declarou que a equipe sabe da responsabilidade e da situação difícil no Brasileirão, e que não vão deixar isso de lado em prol de outros campeonatos, buscando sair da zona de rebaixamento.
Apelo à Torcida
Careca, ídolo do Corinthians, avisou que “a torcida do Corinthians vai ter que fazer gol junto”, refletindo a necessidade do apoio dos torcedores para que o time possa recuperar seu bom desempenho na Neo Química Arena e alcançar melhores resultados no Campeonato Brasileiro.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores