Abalado por mais uma lesão, o atacante Diego Costa será baixa importante do Grêmio no confronto diante do Fluminense pelas oitavas de final da Libertadores. O jogador sentiu dor no púbis após o jogo contra o Corinthians pela Copa do Brasil e não irá a campo nesta terça-feira.
Preparado para o duelo, Diego Costa acabou sendo preservado da viagem a Cuiabá no fim de semana, quando o Tricolor venceu o Cuiabá por 3 a 1 com dois gols do dinamarquês Braithwaite. Agora, o camisa 19 se coloca como principal opção para substituir o experiente centroavante, que teve de ficar de fora devido a um desconforto na região do púbis.
Uma temporada marcada por lesões
A ausência de Diego Costa é mais um capítulo da temporada conturbada do jogador, que já havia ficado afastado dos gramados por cerca de dois meses devido a uma lesão grau 3 no adutor da coxa esquerda. O atacante só retornou aos gramados na última quarta-feira, no empate em 0 a 0 contra o Corinthians pela Copa do Brasil.
Agora, com o novo problema físico, o Grêmio terá de se adaptar para encarar o Fluminense pelas oitavas de final da Libertadores. Sem poder contar com a experiência e o poderio ofensivo de Diego Costa, a equipe gaúcha terá de buscar outras soluções para tentar se impor diante do adversário carioca.
Braithwaite como alternativa
Na ausência de Diego Costa, o técnico Renato Portaluppi deve optar por escalar o dinamarquês Braithwaite como titular no ataque do Grêmio. O jogador, que retornou recentemente de lesão, teve boa atuação no último jogo, marcando dois gols na vitória sobre o Cuiabá.
A entrada de Braithwaite na equipe titular deve impactar na formação adotada pelo treinador. Renato Portaluppi pode optar por uma estrutura com três zagueiros ou voltar ao modelo com quatro defensores, dependendo da estratégia escolhida para encarar o Fluminense.
Uma partida decisiva
O jogo de ida das oitavas de final da Libertadores entre Grêmio e Fluminense será realizado nesta terça-feira, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O duelo de volta acontecerá na próxima semana, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Com a ausência de Diego Costa, o Grêmio precisará encontrar soluções para superar a equipe carioca e avançar na competição continental. O time gaúcho tinha o atacante como uma de suas principais armas ofensivas, e agora terá de se reinventar para buscar a vitória no primeiro confronto.
Preparação intensa
Mesmo sem poder contar com Diego Costa, o Grêmio realizou uma preparação intensa para o confronto diante do Fluminense. Antes do treino desta manhã, o técnico Renato Portaluppi passou instruções aos jogadores através de vídeo e mostrou a estratégia para encarar a equipe de Mano Menezes.
No campo, o treinador encerrou a preparação da equipe para o jogo das oitavas da Libertadores. Com a ausência de Diego Costa, a principal dúvida é a formação que Renato irá adotar, com Braithwaite como possível opção para o ataque.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores