O técnico Martin Varini, do Athletico-PR, destacou os pontos positivos da atuação da sua equipe no empate por 2 a 2 com o Internacional, no Beira-Rio, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do gol sofrido nos minutos finais, que deixou a vitória escapar, Varini valorizou o desempenho do Furacão e acredita que a equipe deu um “salto de qualidade” em relação ao que vinha apresentando.
Mudanças na escalação e bom início de jogo
Diante da sequência de jogos importantes, o técnico fez algumas alterações na equipe titular, poupando jogadores como Erick, Kaíque Rocha, Esquivel, Christian, Cuello e Mastriani. Com isso, Leo Godoy, Gamarra, Fernando, João Cruz, Julimar e Di Yorio foram novidades no time.
Varini destacou que o Athletico começou bem a partida, mas acabou saindo atrás no placar após gol de Wesley. No entanto, o time manteve uma postura ofensiva e empatou aos 38 minutos, com João Cruz.
Virada e quase terceiro gol
No segundo tempo, o Athletico conseguiu a virada aos 4 minutos, com Canobbio, após passe de Zapelli. O Furacão ainda teve chances de ampliar a vantagem, com chutes de João Cruz e Di Yorio, mas não conseguiu marcar o terceiro gol.
Gol de empate nos minutos finais
Apesar da pressão do Internacional, o Athletico segurou o resultado até os minutos finais. Mas, aos 50 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, Alario empatou a partida para o Colorado.
Análise do técnico e próximos jogos
Varini lamentou o gol sofrido no final, mas ressaltou que a equipe mostrou “um estado anímico muito forte” para buscar a vitória. O treinador acredita que, mesmo com a pressão do Inter, o Athletico não estava sofrendo e não corria riscos de gol.
Agora, o Athletico-PR tem pela frente o Belgrano, da Argentina, pela Copa Sul-Americana, e o Juventude, pelo Brasileirão. Varini e sua equipe buscam se recuperar do empate e seguir na disputa das competições.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores