O confronto entre Flamengo e Palmeiras no Campeonato Brasileiro 2022 deixou algumas impressões sobre o desempenho da equipe rubro-negra. Apesar de ter saído com a vitória por 1 a 0, o Flamengo enfrentou dificuldades durante o jogo, principalmente no início do segundo tempo, quando o Palmeiras conseguiu pressionar e criar oportunidades de gol.
O destaque positivo do Flamengo
Um dos destaques positivos do Flamengo foi o goleiro Rossi, que realizou duas excelentes defesas em momentos decisivos da partida. Mesmo sofrendo o gol, Rossi não podia fazer muito, pois a bola chegou com muito efeito.
Avaliação da defesa
A defesa do Flamengo, composta por Wesley, Fabrício Bruno e Léo Pereira, apresentou um bom desempenho, ganhando a maioria dos duelos e se mostrando segura durante a maior parte do jogo. Destaque para Fabrício Bruno, que se destacou com sua boa posicionamento e domínio da bola.
O meio-campo do Flamengo
O setor do meio-campo do Flamengo também merece destaque, com jogadores como Erick Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta se destacando. Pulgar se destacou na recuperação da posse de bola no lance do gol de Arrascaeta, enquanto De la Cruz se mostrou muito combativo e criativo com seus passes verticais. Arrascaeta, por sua vez, marcou um golaço que abriu o placar em um momento em que o Flamengo enfrentava dificuldades.
O ataque do Flamengo
No ataque, Everton Cebolinha se destacou até ser substituído aos 11 minutos do primeiro tempo. Pedro, por sua vez, não foi tão efetivo, mas batalhou pelos lançamentos longos e conseguiu descascar alguns abacaxis. Luiz Araújo, que entrou no lugar de Cebolinha, não conseguiu ser tão perigoso como de costume.
As mudanças de Tite
As mudanças realizadas pelo técnico Tite ao longo do jogo também chamaram a atenção. A saída de Pedro, por exemplo, parece ter sido motivada por questões físicas. Já as entradas de Viña e Gabigol não surtiram o efeito esperado, com Viña inclusive dando condição de gol ao Palmeiras.
Apesar da vitória, o Flamengo deixou a desejar em alguns aspectos, principalmente na bola aérea, onde o time tem sofrido muitos gols. Tite precisa encontrar soluções para esse problema e ajustar a equipe visando os próximos desafios.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores