O Inter de Porto Alegre anunciou a contratação do meia Bruno Tabata, que chega para reforçar o setor de criação da equipe comandada pelo técnico Roger Machado. O jogador de 27 anos, que pertencia ao Palmeiras, assinou contrato com o clube gaúcho até 2027.
Detalhes da contratação de Bruno Tabata
Tabata desembarcouna capital gaúcha na quinta-feira e, na sexta-feira, realizou exames médicos para firmar o contrato e ser oficializado como novo reforço do Internacional. O meia foi adquirido pelo Colorado junto ao Palmeiras, que não contava mais com o jogador em seus planos.
Desempenho de Tabata no futebol
No último empréstimo, Tabata atuou pelo Qatar SC, onde disputou 28 partidas, marcou 13 gols e contribuiu com sete assistências. No entanto, com a camisa do Palmeiras, o jogador não conseguiu se firmar como titular, tendo participado de 32 jogos (12 como titular) e registrando dois gols e uma assistência.
Reforço para o setor de criação do Inter
A contratação de Tabata vem para suprir a saída de Alan Patrick, que se lesionou no joelho esquerdo. Atualmente, os meias à disposição de Roger Machado são o jovem Gabriel Carvalho, de 16 anos, Hyoran e Gustavo Prado. Hyoran, no entanto, enfrenta contestações de parte da torcida colorada.
Outras contratações do Internacional
Além de Tabata, o Internacional também reforçou seu elenco com a contratação do zagueiro Agustín Rogel. O clube também negocia a chegada do defensor Samir, ex-Flamengo e atualmente no Tigres, do México. A diretoria do Inter também avalia o mercado em busca de um lateral-direito, outro zagueiro e um ponta.
Considerações finais
A chegada de Bruno Tabata é mais uma opção para o setor de criação do Internacional, que buscava reforçar essa posição após a lesão de Alan Patrick. O jogador chega com a missão de ajudar o time a alcançar seus objetivos na temporada, seja no Campeonato Gaúcho, Campeonato Brasileiro ou Copa Libertadores da América.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores