O Botafogo enfrenta o Juventude no próximo domingo, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o time comandado por Artur Jorge terá de lidar com algumas baixas importantes para o confronto. O lateral-direito Damián Suárez e o atacante Luiz Henrique não estarão disponíveis, com o primeiro afastado e o segundo cumprindo suspensão automática.
Desfalques e opções para o técnico Artur Jorge
Além desses dois jogadores, o meio-campista Tchê Tchê também não poderá atuar, após ter sido expulso na partida contra o Atlético-GO. Outro atleta que preocupa é Tiquinho Soares, que vem sentindo dores no joelho direito há uma semana e não apareceu nos treinamentos desta sexta-feira, podendo ser desfalque mais uma vez.
Com esses desfalques, Artur Jorge terá de reajustar sua equipe para o duelo. Na lateral direita, Mateo Ponte é a única opção disponível, e deve ser mantido na equipe titular. No ataque, Óscar Romero deve ser escalado, já que vem atuando nessa posição quando o titular Luiz Henrique é substituído.
Atenção dividida com a Libertadores
Além dos problemas no elenco, o Botafogo também terá de dividir sua atenção com a Conmebol Libertadores, pois enfrenta um jogo decisivo pelas oitavas de final da competição na próxima quarta-feira. Essa preocupação pode levar Artur Jorge a optar por poupar alguns jogadores para o confronto com o Juventude, como aconteceu na vitória sobre o Atlético-GO.
Provável escalação e expectativa para o jogo
Apesar dos desfalques, o Botafogo ainda tem opções para montar sua equipe. A provável escalação para o duelo com o Juventude é: John; Mateo Ponte, Halter (Bastos), Barboza e Cuiabano; Gregore (Allan), Danilo Barbosa (Marlon Freitas), Óscar Romero (Matheus Martins) e Thiago Almada (Carlos Alberto); Savarino e Igor Jesus.
Importância do jogo e possíveis soluções
O confronto com o Juventude é de suma importância para o Botafogo, que busca se manter na briga pelo G4 do Campeonato Brasileiro. Mesmo com os desfalques, o time alvinegro tem opções no elenco para suprir as ausências e buscar a vitória. Caberá a Artur Jorge encontrar a melhor forma de organizar sua equipe para enfrentar o adversário.
Considerações finais
O Botafogo enfrenta um desafio importante no próximo domingo, com a necessidade de lidar com diversas baixas em seu elenco. No entanto, o time tem qualidade e opções para se adaptar e buscar a vitória, mantendo-se na briga pelo G4 do Campeonato Brasileiro. A divisão de atenções com a Libertadores também será um fator a ser administrado pelo técnico Artur Jorge.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores