Uruguaio conseguiu tirar documentos e o visto de trabalho nesta semana e está à disposição para o clássico. O Fluminense conseguiu regularizar Facundo Bernal, mesmo com instabilidade no site do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última semana. O Tricolor adotou um método alternativo utilizado pela entidade e fez o registro, permitindo que Bernal seja relacionado para enfrentar o Vasco, neste sábado, no Nilton Santos.
Regularização de Facundo Bernal
Diversas áreas do sistema da CBF se encontram fora do ar ou com instabilidade, o que afetou a inscrição de jogadores anteriormente, como o caso do Sport, que não pôde contar com novos atletas diante do Santos. Para evitar isso, a entidade está adotando uma comunicação alternativa com os clubes para fazer o registro. O Fluminense a utilizou para a regularização de Bernal.
Visto de Trabalho e Documentos
O volante uruguaio dependia de alguns documentos. Por ser estrangeiro, teve que tirar um visto para poder trabalhar no Brasil, o que foi resolvido na última quarta-feira. A data limite para que todos os trâmites fossem resolvidos era até, no máximo, às 18h59 desta sexta-feira.
Negociação por Facundo Bernal
Na negociação por Bernal, o Fluminense irá pagar 3,6 milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões) por 60% dos direitos econômicos. A primeira proposta foi de 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 13,9 milhões) por 80% dos direitos do jogador, mas esse cenário foi recusado pelo Defensor.
Novos Reforços do Fluminense
Com a contratação, o volante torna-se o quinto reforço do Fluminense desde a abertura da janela internacional de transferências. Ele se junta aos zagueiros Thiago Silva e Ignácio, o volante Nonato e o meia Kevin Serna.
Acesso a Conteúdo sobre o Fluminense
Ouça o podcast ge Fluminense e assista a tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores